quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Quatro deputados estaduais vão enfrentar campanha à reeleição com dificuldade

Na perspectiva para o pleito do próximo ano, pelo menos quatro deputados estaduais terão dificuldade para renovar seus respectivos mandatos, devido às mudanças que ocorreram no cenário político do pleito passado para 2014.
O deputado estadual Vivaldo Costa (PROS) viu seus principais aliados serem derrotados nas eleições de 2012. Perdeu bases importantes, como a prefeitura de Caicó. Conta com as lideranças de oposição no Seridó para tentar voltar à Assembleia. Será uma campanha de dificuldade.
O deputado estadual Raimundo Fernandes (PROS) também se vê numa situação complicada. Perdeu a prefeitura de São Miguel, seu principal reduto eleitoral, e vê outros concorrentes avançando em suas bases. Terá que ralar para se reeleger.
O deputado estadual José Dias (PSD), que passou a integrar o grupo do vice-governador Robinson Faria (PSD), também é visto como um candidato frágil. Sem bases próprias, se reelegeu na última campanha com o apoio de Faria. Caso Robinson dispute uma vaga na Assembleia, Dias corre o risco de ficar de fora.
Quem também vai precisar conquistar novos espaços é o deputado estadual George Soares (PR). Na última campanha, foi apoiado pelo prefeito de Assú, Ivan Júnior (PROS). No ano que vem, não terá esse reforço. Soares teve mais de 13 mil votos no município. O desfalque de Ivan no seu time poderá provocar sua derrota.

Nenhum comentário: