
Nas arquibancadas, ainda restam poucos espaços vazios, que deverão receber as cadeiras que faltam até o próximo dia 31 de dezembro, completando 32 mil lugares. As demais poltronas que elevarão a capacidade do estádio para 42 mil torcedores durante a Copa do Mundo só serão colocadas no fim do mês de março. Serão estruturas móveis, locadas pelo governo estadual, utilizadas apenas durante o período do Mundial. De acordo com o diretor do consórcio Arena das Dunas, Charles Maia, o estádio já ultrapassou os 97% anunciados no início de dezembro e a expectativa agora é atingir os 100% o quanto antes.
- Já estamos com quase 100%. Estamos na fase de acabamento fino e de testes das instalações. Todos os móveis dos camarotes já estão aqui. Já estamos recebendo a visita do Corpo de Bombeiros para as devidas licenças. Vamos fazer a fixação das últimas cadeiras. Temos 200 pessoas trabalhando já na limpeza do estádio - disse Charles.
Os vestiários foram apresentados à imprensa e estão prontos para uso, com banheiro, sala com banheiras de hidromassagem, chuveiros e uma sala exclusiva para os treinadores. As catracas já foram instaladas nas 21 entradas do estádio. Três desses acessos são dotados de rampas, destinadas a portadores de necessidades especiais. As bilheterias serão distribuídas em dois pontos do estádio, nos setores Sudeste e Noroeste. Serão duas centrais de vendas de ingressos, chamadas de ticket center, com nove cabines em cada uma delas. Um dos pontos fica próximo à Avenida Lima e Silva e a o outro fica voltado para o Centro Administrativo.

Já a cobertura do estádio ainda deverá receber ajustes após o dia 31 de dezembro, depois que todos os testes forem realizados.
- Na cobertura ainda vamos mexer porque toda a parte de cabos de energia, de tecnologia da informação, de wi-fi (internet sem fio), tudo isso passa pela cobertura. Então, só podemos finalizar depois que tudo for devidamente testado - explicou Charles Maia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário