quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Obras da Arena das Dunas se aproximam de 100% de conclusão


Arena das Dunas, em Natal (Foto: Augusto Gomes)Ao fundo, o espaço onde serão colocados os assentos móveis durante os jogos da Copa do Mundo na Arena das Dunas, em Natal (Foto: Augusto Gomes)

Nas arquibancadas, ainda restam poucos espaços vazios, que deverão receber as cadeiras que faltam até o próximo dia 31 de dezembro, completando 32 mil lugares. As demais poltronas que elevarão a capacidade do estádio para 42 mil torcedores durante a Copa do Mundo só serão colocadas no fim do mês de março. Serão estruturas móveis, locadas pelo governo estadual, utilizadas apenas durante o período do Mundial. De acordo com o diretor do consórcio Arena das Dunas, Charles Maia, o estádio já ultrapassou os 97% anunciados no início de dezembro e a expectativa agora é atingir os 100% o quanto antes.
- Já estamos com quase 100%. Estamos na fase de acabamento fino e de testes das instalações. Todos os móveis dos camarotes já estão aqui. Já estamos recebendo a visita do Corpo de Bombeiros para as devidas licenças. Vamos fazer a fixação das últimas cadeiras. Temos 200 pessoas trabalhando já na limpeza do estádio - disse Charles.
Os vestiários foram apresentados à imprensa e estão prontos para uso, com banheiro, sala com banheiras de hidromassagem, chuveiros e uma sala exclusiva para os treinadores. As catracas já foram instaladas nas 21 entradas do estádio. Três desses acessos são dotados de rampas, destinadas a portadores de necessidades especiais. As bilheterias serão distribuídas em dois pontos do estádio, nos setores Sudeste e Noroeste. Serão duas centrais de vendas de ingressos, chamadas de ticket center, com nove cabines em cada uma delas. Um dos pontos fica próximo à Avenida Lima e Silva e a o outro fica voltado para o Centro Administrativo.
Arena das Dunas em fase de conclusão das obras (Foto: Klênyo Galvão)Área externa da Arena das Dunas em fase de conclusão das obras (Foto: Klênyo Galvão)
A área externa da Arena das Dunas, que servirá de estacionamento, já recebeu a terraplenagem. O terreno está nivelado e aguarda agora o asfalto que será colocado ao longo desta última semana de obras. Haverá ainda uma parte interna de estacionamento, localizada no nível zero do estádio, embaixo das arquibancadas. Ao todo, serão 2.500 vagas. Para estacionar no estádio, será cobrada uma taxa, cujo valor ainda não foi divulgado.
Já a cobertura do estádio ainda deverá receber ajustes após o dia 31 de dezembro, depois que todos os testes forem realizados.
- Na cobertura ainda vamos mexer porque toda a parte de cabos de energia, de tecnologia da informação, de wi-fi (internet sem fio), tudo isso passa pela cobertura. Então, só podemos finalizar depois que tudo for devidamente testado - explicou Charles Maia.

Nenhum comentário: