sábado, 12 de outubro de 2013

A terra treme três vezes nesta sexta-feira (11) em Pedra Preta, segundo registros da UFRN

 

PPReal_Pedra Preta RNA terra tremeu mais uma vez na cidade de Pedra Preta, distante 149 km de Natal. Segundo  os registros do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do RN (LabSis/UFRN), nesta sexta-feira (11) foram três eventos na localidade, sendo o maior deles de 2.4 graus na escala Richter, às 2h da manhã.
Ainda de acordo com informações do LabSis/UFRN, o primeiro tremor foi o mais forte de 2.4 graus, e chegou a ser sentido pela população local. Já o segundo evento ocorreu minutos após, às 2h04, com menor intensidade e o terceiro tremor atingiu a cidade horas depois às 5h18.
“A atividade sísmica na cidade de Pedra Preta vem ocorrendo desde dezembro de 2010, tendo sido identificadas duas áreas sísmicas, a primeira, ao Norte, onde ocorreram os sismos de hoje, associada à falha sismogênica de Cabeço Preto, e a segunda, mais ao Sul, próxima a Pedra Preta”, informa o Labsis.
Em dezembro de 2012 foi registrado um tremor de terra de 3.5 graus na escala Richter, considerado pelos pesquisadores como moderado. Na ocasião, segundo populares o tremor balançou prédios e casas na região. O Labsis relata porém que as ocorrências registradas na cidade “são em duas áreas sísmicas distintas, sendo impossível prever como será sua evolução futura”, finaliza.
Fonte: LabSis/UFRNe NE10 via O Paralelo.

Nenhum comentário: