sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Morte de jovem motiva protesto contra homofobia

Morte de jovem motiva protesto contra homofobia (© Arquivo pessoal)
A morte de um adolescente negro e gay de 17 anos, encontrado em um viaduto na região central de São Paulo, levou ativistas a marcarem uma manifestação contra a homofobia no Largo do Arouche nesta sexta-feira, 17.
O corpo de Kaique Augusto Batista dos Santos foi encontrado desfigurado pela Polícia Militar, no sábado, 11, próximo a um viaduto na região da Bela Vista, na Avenida 9 de Julho. A ocorrência foi registrada inicialmente como suicídio.
A família alega que não se trata de suicídio e sim de assassinato, já que a vítima teria uma perfuração na perna com uma barra de ferro e vários machucados que indicariam tortura. O cadáver foi levado ao Instituto Médico-Legal como indigente, até ser encontrado pelos familiares.
Amigos de Kaique dizem que o viram pela última vez em uma boate na sexta-feira, 10, um dia antes de o corpo ser encontrado, no Viaduto 9 de Julho. O jovem não morava mais com os pais e convivia com um casal de homens na zona norte de São Paulo.
A morte é investigada pelo 3º DP (Campos Elíseos). A hipótese de suicídio 'continua sendo forte', segundo a polícia, já que uma queda causa grandes ferimentos. Segundo o Instituto Médico Legal, o corpo da vítima ficou fora do refrigedor até quarta-feira, 14, quando a família foi indentificá-lo. O órgão afirma que havia superlotação e que, por isso, não pôde conservar o corpo de maneira adequada. A polícia suspeita de que o estado do cadáver esteja relacionado provavelmente com a decomposição e não com espancamento.

Nenhum comentário: