terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Humilhação fez mulher mudar de vida em Natal


Moradora de Natal, no Rio Grande do Norte, Crys Oliveira teve um choque quando um parente lhe disse que ela deveria sair no carnaval fantasiada de “moma”, de tão gorda que ela estava.
A indignação não foi à toa.
“Para falar a verdade, eu não me via gorda, eu me via cheinha”, explica Crys. “Quando ouvi isso, foi a gota d’água. Chorei muito e decidi que nunca mais ninguém pisaria em mim”.
Passados 11 meses, Crys Oliveira está bem próxima de sua meta.
Ela, que já pesou 107kg, está agora  73kg, distribuídos em 1,68m de altura. E, o melhor de tudo: encontra-se a apenas 3kg do peso desejado.
“Ainda não cheguei à minha meta. Meu desejo é pesar 70kg, mas mantendo a muscular que conquistei, porque hoje tenho para mim que não importa o peso , mas  o percentual de gordura”, esclarece a moça.
Casada e mãe de dois filhos – um menino de 9 anos e uma menina de 3 –, Crys chega aos seus 35 anos em sua melhor forma. E nem pensa em desistir.
“A autoestima é a recompensa para quem emagrece. Você fica mais confiante, mais forte, mais feliz”, diz a moça. “Eu me sinto super bem ao vestir uma roupa, ao sair de casa, ao tirar um , e meu esposo amou. Isso não tem preço.”
Conheça, a seguir, mais da história dessa vencedora.
Quando você decidiu que precisava emagrecer?
Crys Oliveira – Bem, para falar a verdade, eu não me via gorda, eu me via “cheinha” (risos). Uma certa vez comentando  um parente sobre fantasias de carnaval ele me disse que eu deveria sair de “moma”.Isso foi a gota d’água! Chorei muito e disse para mim mesma: “ninguém mais pisa em mim”.
E como sua decisão foi recebida?
Crys Oliveira – As pessoas acreditavam que haveria resultado. Soltavam  e riam de mim. Mas eu disse: “eu vou mudar”. Coloquei a  de uma moça linda no meu  que até então eu não sabia quem era (Gracyanne Barbosa) e disse : “vou ficar assim”.
Como começou a sua transformação?
Crys Oliveira – Eu iniciei meu emagrecimento com caminhada. Eu andava 1 hora por dia todos os dias. Quando queria desistir olhava para foto e me lembrava das risadas e piadas que faziam a meu respeito e transformava tudo aquilo em FORÇA. Com um mês comecei a correr e foram 3 meses de caminhada-corrida. Corria todo dia chovendo ou não, e era cerca de 9km. Minhas pernas doíam mas eu não parava.E tudo isso depois q colocava minha filha para dormir a noite. Depois desses 3 meses entrei na academia.
antesedepoiscrys2
Quanto tempo levou para você emagrecer esses 34kg?
Crys Oliveira – Levei uns 11 meses para perder 34kg e ganhar músculos. Ainda não cheguei à minha meta. Meu desejo é pesar 70kg, mas mantendo a massa muscular que conquistei, porque hoje tenho para mim que não importa o peso , mas sim o percentual de gordura.

Você conseguiu identificar o que te fazia engordar?
Crys Oliveira -Percebi que a ansiedade era o que me fazia engordar. A  foi uma aliada contra esse mal. Até hoje corro todo dia.
Como foi sua dieta?
Crys Oliveira -Na verdade eu não fiz dieta, eu fui retirando toda semana algo q não poderia comer. Fui me reeducando. Com a reeducação eu aprendi que alimentação correta é o segredo da vida saudável. Não sinto falta das besteiras que eu comia: massas, molhos, pães, doces, salgados e chocolate. Não vou mentir: vez ou outra eu como um chocolate, mas me livrei da necessidade diária.
Teve algum segredo no seu cardápio que você não revelaria para ninguém mas que conta aqui pra gente?
Crys Oliveira -Confesso que o repolho foi meu principal segredo durante esse tempo todo. Descobri que ele dá saciedade e que o organismo gasta mais calorias para dissolvê-lo que as próprias calorias que ele traz para o corpo.
Qual foi a sua maior dificuldade nesse período de emagrecimento?
Crys Oliveira -Minha maior dificuldade foi o chocolate. Eu comia uma barra por dia.
antesedepoiscrys3
Qual foi a importância da atividade física para a sua mudança de vida?
Crys Oliveira – A atividade física é tão importante quanto o ar que respiro (pelo menos para mim rsrs). Ela te faz renascer, te transforma em outra pessoa, outra energia, outro modo de viver a vida.
Como é a sua rotina de treinos?
Crys Oliveira – Antes da decisão de perda de peso eu não praticava nenhum exercício. Só cuidava da casa e dos filhos. Hoje treino todo dia e meu treino muda sempre. Minha meta agora é . Faço 40 minutos de corrida e 35 minutos de musculação.
Qual foi o maior ganho que você teve com a sua mudança de vida?
Crys Oliveira – A autoestima é a recompensa para quem emagrece. Você fica mais confiante, mais forte, mais feliz. Eu me sinto super bem ao vestir uma roupa, ao sair de casa, ao tirar um foto, e meu esposo amou. Isso não tem preço.
O que você tem a dizer para aquelas pessoas que estão tendo dificuldades para vencer a obesidade e o sobrepeso?
Crys Oliveira – No meu conceito todo mundo tem a capacidade de emagrecer. Não existe ninguém fraco. Se você decide dentro de você mudar, você muda! Mas é preciso que você acredite em você. Mesmo que todo mundo diga : você não tem mais jeito (como disseram para mim), eu fui lá e mostrei que “tudo é possível, basta acreditar. Gostaria de dizer as pessoas que se encontram na mesma situação que eu estive um dia que elas não desistam. Que lutem, que sejam fortes, que não olhem para o que os outros dizem, que acreditem nelas, que determinem em seu coração que podem mudar, que escrevam uma nova história para elas, que não aceitem ser mais um na multidão, que deem a volta por cima. Pois, acredite, a melhor sensação que já tive na minha vida foi ver quem me disse “você não consegue” baixar a cabeça com minha transformação. Então força na peruca, porque você é capaz!
antesedepoiscrys4

Nenhum comentário: