quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Itep começa a enterrar corpos que estavam nos corredores desde 2008

Ossadas e partes de corpos estavam em estado de putrefação e sem identificação nos corredores do Instituto.
Um mutirão formado por médicos legistas e auxiliares do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) finalizaram na semana passada um trabalho que estava acumulado desde 2008: a identificação de 42 corpos que estavam no pátio do Instituto em avançado estado de decomposição.
Nesta quarta-feira (12) será iniciada a segunda etapa do trabalho da equipe em mutirão que será o enterro desses corpos. Esse foi um dos assuntos da entrevista da diretora do Itep, Raquel Taveira ao programa RN Acontece.
"Levamos uma semana para contar os 42 corpos que estavam no corredor, entre ossadas e cadáveres. Fizemos o levantamento junto com a equipe de medicina legal através da coleta genética e exames de DNA", comenta a diretora.
Raquel Amaral Taveira assumiu o Itep em 18 de dezembro de 2013 e comentou que dos problemas do instituto, esse era prioridade para ser solucionado. "É tudo muito urgente, mas retirar os corpos dos corredores era uma questão de saúde pública. No município, no Estado não existe uma lei que defina se o Itep pode mandar enterrar ossadas e cadáveres em decomposição, mas conversamos com o Ministério Público e Justiça sobre essa necessidade", destacou.
De acordo com Raquel, hoje a tarde o Itep irá "inumar" os corpos e ossadas de cinco dos 42 corpos no cemitério do Bom Pastor II. "Houve um descaso de quem estava responsável pelo Itep e no relatório essa situação dos corpos não foi informada", justifica.

Nenhum comentário: