terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Réplica do Cristo Redentor é alvo de vandalismo

A Réplica do Cristo Redentor localizada em frente à Igreja São Salvador amanheceu no chão.
Na manhã dessa quarta-feira, 07, a Réplica do Cristo Redentor localizada em frente à Igreja São Salvador amanheceu no chão. O fato ocorreu entre as ruas João Pessoa e Laranjeiras no Centro de Aracaju. Para o padre Geofredes Alves,assessor eclesiástico da Arquidiocese de Aracaju e responsável pela Réplica do Cristo, o ato foi de vandalismo.
vandalismo-cristoredentor-aracaju
“No momento estão retirando a estátua para restauração. A imagem foi um presente para a Aracaju, em alusão aos 80 anos do Cristo Redentor.” Para o padre, a ideia de deixar a estátua em espaço público está sendo reconsiderada. “Isso nos faz pensar até que ponto podemos confiar na segurança do calçadão.”
Fiscais da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), estavam no local e de acordo com eles, essa estátua já havia sofrido uma depredação há 15 dias.
“No fundo da réplica havia uma placa de metal fechada com um cadeado, que foi arrombado.” Segundo o supervisor da fiscalização do espaço público no bairro Centro, Mejamison Santos, dentro da placa de metal havia garrafões de água que serviam para sustentar o peso da estátua. “Os vândalos retiraram os garrafões, o que acho que causou a queda da imagem.”
A Polícia Militar é responsável pelo patrulhamento da área, e de acordo com a 1º Companhia do 8º Batalhão, nenhuma das equipes que estavam de plantão ontem ou hoje foi acionada. “Não houve nenhuma ligação para o 190, ninguém viu o acontecido.” Para a polícia, as câmeras da Secretária da Segurança Pública (SSP) podem ter registrado as imagens e assim poderão ajudar na identificação dos vândalos.
NOTA
A Arquidiocese de Aracaju, ciente do acontecido se deslocou ao local através do Padre Geofredes Alves, assessor eclesiástico da Juventude e responsável pela Réplica do Cristo Redentor, no qual já foram tomadas as devidas providências para que este ato de vandalismo seja apurado e os causadores responsabilizados.
É com pesar que noticiamos este fato, e aguardamos providências do poder público no qual depositamos a segurança do monumento.

Nenhum comentário: