quinta-feira, 17 de abril de 2014

Comunidade Católica de Coronel celebra Missa do lava -pés

A comunidade católica de Coronel Ezequiel celebrou hoje a missa do lava pés e a instituição da eucaristia , contando com um grande número de fieis a igreja celebra mas um ano do tríduo pascal .
 Hoje quinta feira é considerado o principal dia desta comemoração , é o dia em que Cristo se faz comida por nós e para todos , é o dia em que ele se faz alimento  para nutrir nosso corpo e nossa alma .
 Além da instituição da eucaristia também foi o dia do lava- pés , em que 12 homens da comunidade lavaram seus pés pelas mãos do sacerdote , significando assim o serviço ao próximo e a humildade de Cristo que deve ser exemplos para todos , eu não vim para ser servido mas sim para servir .
  Após o lava -pés houve a celebração da santa ceia do senhor em que todos são convidados e comerem o pão ázimo ( sem fermento) e o vinho em seguida se retira todas as hóstias consagradas do sacrário e leva-se para uma capela particular , deixa-se as postas do sacrário aberta e a luz do santíssimo apagada dizendo ao povo que cristo não está ali .
  Em seguida se tira todas as toalhas do altar  e fecha-se as portas da igreja .









Nenhum comentário: