terça-feira, 15 de abril de 2014

Estudantes encenam trajetória da Via Sacra


 
 
Um passeio pelos pontos mais importantes da história de Jesus Cristo. A tradição católica da encenação da Via Sacra, que simboliza a trajetória desde a condenação até a ressurreição, foi apresentada na noite de ontem por estudantes de uma escola privada da capital potiguar.
Alex RégisPeça teatral apresenta momentos do calvário de Jesus CristoPeça teatral apresenta momentos do calvário de Jesus Cristo

Envolvendo 35 alunos dos ensinos Fundamental e Médio, a peça teatral foi acompanhada por alunos, pais e aberta para a comunidade em geral. De acordo com a diretora da Escola Nossa Senhora das Neves, irmã Marli Araújo, a apresentação envolveu a temática da Campanha da Fraternidade de 2014, que é o tráfico de pessoas. “Ao invés dos 14 passos tradicionais, fazemos os sete mais importantes, do julgamento até a ressurreição. Fazemos essa encenação há oito anos ininterruptos”, destaca.

O momento que mais chamou a atenção do público foi a ressurreição, que contou com show pirotécnico e foi muito aplaudida. “É a sexta vez que eu assisto e todas são ótimas. É belíssima a história”, diz o aluno do 9º ano, João Victor Moura, 14 anos.

A programação oficial da Arquidiocese de Natal começou no último domingo (13) com a  Procissão de Ramos, em que os fiéis recordaram do momento da entrada de Jesus em Jerusalém, montado em jumento, a uma semana de ser crucificado. A procissão começou na Igreja de Nossa Senhora da Apresentação, antiga Catedral de Natal, no Centro, seguindo pelas ruas do centro em direção a Catedral Metropolitana de Natal.

Cerca de 100 pessoas participaram da caminhada. O arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha presidiu uma missa na catedral. A programação da Semana segue nos próximos dias 17, 18, 19 e 20. A quinta-feira tem o lava-pés, e a sexta é o dia da Paixão. A vigília pascal ocorre no sábado e a ressurreição é relembrada no domingo.

Nenhum comentário: