quinta-feira, 17 de abril de 2014

Fiéis lotam a Catedral de Natal para missa dos Santos Óleos

Do G1 RN, com informações da Inter TV Cabugi
Missa dos Santos Óleos foi celebrada nesta quinta-feira (17) (Foto: Camila Torres/Inter TV Cabugi)Missa dos Santos Óleos foi celebrada nesta quinta-feira (17) (Foto: Camila Torres/Inter TV Cabugi)
A Catedral Metropolitana de Natal ficou lotada na manhã desta quinta-feira (17) para a celebração da missa dos Santos Óleos. A quinta-feira santa é o último dia em que se realiza missa antes da vigília pascoal, para os católicos.
saiba mais
A missa do crisma é uma missa realizada tradicionalmente durante a manhã da quinta-feira santa. Ela tem dois pontos altos: a bênção dos santos óleos, que são os óleos do crisma, dos enfermos e do batismo e a a renovação das promessas sacerdotais por parte dos sacerdotes diante do bispo.
A celebração desta quinta feira foi também um grande momento de ação de graças não só em Natal, mas em todas as dioceses do mundo. Este é o dia de renovar o chamado a uma vida dedicada à igreja. A Arquidiocese de Natal tem 180 padres e 81 diáconos. O clero reunido, diante dos fieis, confirmou a missão assumida.

Nenhum comentário: