segunda-feira, 14 de abril de 2014

Em Natal, 'Rainha do Quadradinho' dança funk e bomba nas redes sociais


Da cintura pra cima nada se mexe. As pernas também ficam paradas. O movimento está no quadril. Lembra a dança do ventre, mas não é. É funk. A bunda vai para cima, para o lado, para baixo, para o outro. Qualquer semelhança com um quadrado não é mera coincidência. São movimentos assim que estão fazendo o sucesso da estudante Maria Tainá Costa Silva, de 16 anos, que mora em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Com mais de 1 milhão de acessos em cinco meses, vídeos vêm mostrando a performance da garota como dançarina amadora de funk e já a tonaram conhecida nas redes sociais. Agora ela é Tainá Costa, a 'Rainha do Quadradinho' (veja vídeo ao lado).
Tainá Costa sonha em ser dançarina de funk
(Foto: Tainá Costa/Arquivo pessoal)
O G1 encontrou Tainá e conversou com ela. Paulistana, ela disse que mora em Natal há 10 anos e que já chegou na capital potiguar sabendo dançar. "Danço desde que me entendo por gente. Comecei com forró. Depois passei para o hip hop e logo fui para o axé. Até que descobri as batidas do funk. Muito bom. Me apaixonei", revela Tainá.
A adolescente estuda na Escola Estadual Padre José Maria Biezinger, onde cursa o 9º ano do ensino fundamental, e já pensa no Enem. "Quero ser educadora física. Tem esse lance do corpo, do exercício, de estar preparada. Gosto disso", afirma. Até conseguir o que deseja, ela espera realizar outro sonho. Tainá quer mesmo ser dançarina profissional. "Funk. Quero ser dançarina de algum grupo de funk", acrescenta.

Nenhum comentário: