terça-feira, 9 de setembro de 2014

Calçamento da conhecida estrada de barro anda a todo vapor



A conhecida estrada de barro ao qual a milhares de fies passam todos os anos na tradicional procissão da padroeira da cidade , já é quase um sonho realizado .
   Desde em que o padre Otto chegou em nossa cidade ele modificou o percurso da procissão para que realmente o cortejo desse uma volta em toda a cidade , e a única saída seria passar pela estrada de barro , já tendo pedido a alguns prefeitos que fizessem um projeto para calçar aquele trajeto para assim melhorar a caminhada do povo que ali passava, mas até então nada havia sido feito .
   Para se ter uma ideia a dificuldade era tão grande que o carro de som ou trio elétrico tinha que esperar o povo passar para retornar e pegar novamente o povo em frente ao posto de gasolina , por que não era possível passar , pois haveria a possibilidade de um acidente .
  Em muitos casos a missa teria que ser  celebrada as presas  por medo de passar muito tarde naquele local , e  muitos desistiam de concluir  o percurso por causa das más condições da estrada .
   Na última procissão em que o deputado Tomba estava presente no ano de 2013 em uma breve conversa justamente na hora em que a procissão passava pela dita estrada o padre Otto fez o pedido ao deputado que calçasse aquela via tão importante para aquele povo .
    Na mesma hora o deputado confirmou que ela seria calçada e para surpresa de todos ao final da procissão o deputado Tomba pediu a palavra e garantiu ao padre e ao povo que no ano seguinte essa estrada já estaria calçada .
   Com recursos totalmente do governo do estado  no valor de 110.532.54 e no prazo de 90 dias a estrada já está quase pronta para o uso da população .
   Essa é uma conquista de todo o povo de coronel Ezequiel mais é principalmente do povo católico que após a mudança do percurso da procissão deu uma maior importância aquela via há muito tempo esquecida e desvalorizada em nossa cidade .
  Agora sem sombra de duvidas se tornará mas uma artéria de ligação da parte nova da cidade para a parte velha do nosso município .




Nenhum comentário: