sábado, 13 de setembro de 2014

Governo do RN repassa R$ 4,5 mi para normalizar cirurgias de ortopedia

Do G1 RN

Nestes 10 dias de paralisação das cirurgias eletivas em Natal, corredores do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel ficaram lotados (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Corredores do Hospital Walfredo Gurgel lotados
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
A Secretaria Estadual deSaúde Pública (Sesap) repassou nesta quinta-feira (11) R$ 4,5 milhões para o pagamento de serviços de alta complexidade ofertados por prestadores conveniados à Secretaria Municipal de Saúde de Natal. O recurso é destinado para o pagamento das cooperativas médicas que realizam procedimentos como cirurgias eletivas nas especialidades ortopedia, traumatologia e neurologia.

A demanda por cirurgias ortopédicas causou a superlotação do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal. A expectativa da Sesap é que o ritmo dos procedimentos na área de cirurgias ortopédicas normalize na próxima semana.
saiba mais
Segundo a coordenadora do Complexo Estadual de Regulação, Maria da Saudade Azevedo, “a partir da próxima semana a expectativa é de que o fluxo de oferta de vagas seja intensificado. A prioridade será dada aos casos mais complexos que aguardam há mais tempo”.

O pagamento efetivado pelo Estado nesta quinta é referente a um Termo de Cooperação firmado entre o governo do Rio Grande do Norte e o Município de Natal diante da necessidade de complementação dos valores pagos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), considerados defasados pelos prestadores de serviços.

Nenhum comentário: