sexta-feira, 15 de junho de 2012

Um dia antes da CPI da Exploração sexual, Polícia prende acusados de estupro



Às vésperas da audiência de integrantes da CPI do Turismo Sexual e Exploração de Crianças e Adolescentes à Paraíba, a Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (13), a Operação Infância Perdida, nos municípios de Cuité e Picuí, localizados no Agreste e Curimataú paraibano. Dois homens foram presos, sob acusação de abuso contra menores. Um deles é o ex-presidiário João Henert, que teria abusado da filha, de apenas 8 anos.
O ex-presidiário João Herbert de Lima e Silva, 26 anos, foi preso no município de Cuité. Segundo a PM, ele violentou por diversas vezes a própria filha.O outro acusado foi preso no final da noite de ontem (13), na cidade de Picuí. Aguinélio Euriques da Costa, conhecido ‘Por Nego de João Costa’, foi preso em flagrante, após abusar de um menino de 10 anos. A polícia informou que a vítima estava sendo estuprada há meses.
De acordo com o relatório da Polícia Rodoviária Federal, o mapeamento de pontos vulneráveis à exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias Federais 2011/2012, a Paraíba apresenta 62 locais onde essa prática pode ocorrer. Esse dado constitui em um aumento de 113,79% em relação ao levantamento de 2009/2010, que apresentava 29 pontos, alerta o deputado.
Nesta sexta-feira (15), integrantes da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga o Turismo Sexual e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescente realizam em João Pessoa, de uma audiência pública na Câmara Municipal da Capital. O objetivo é investigar e combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
Pela manhã, vereadores da Capital e deputados federais se reúnem em sessão secreta onde deverão ouvir relatos de testemunhas, vítimas e acusados. De acordo com a vereadora Sandra Marrocos (PSB), a tarde haverá apresentação do balanço do que foi apurado em João Pessoa para a imprensa.
O deputado federal Luiz Couto (PT) confirmou presença. Também deve participar das audiências da CPI em João Pessoa o deputado federal Jean Willy (PT-RJ). 
Hyldo Pereira via Cuité On Line

Nenhum comentário: