sexta-feira, 15 de junho de 2012

SECRETARIO MUNICIPAL DE AGRICULTURA DE CORONEL EZEQUIEL FALA COM EXCLUSIVIDADE AO BLOG.


O secretario municipal de agricultura de Coronel Ezequiel recebe elogios do secretário de Estado Betinho Rosado, deputados, prefeito Boba, e muitas outras lideranças, foi lembrado nas rimas de cordel.
Blog:  Você foi uma das pessoas mais elogiadas no palco quando aconteceu a abertura da CAPRIFEIRA pelo trabalho que vem sendo realizado, como você se sente?

Sec. Rubens: Diante de tudo isto eu não seria nada se não fosse primeiramente Deus em minha vida, eu transfiro todos os elogios e agradecimentos para o nosso Senhor e salvador Jesus Cristo agradeço a ele por tudo que está acontecendo e pelo sucesso da CAPRIFEIRA.
Agradeço ao prefeito Boba que tem acreditado em nosso trabalho a frente da Secretaria de Agricultura, e tem investido no homem do campo trazendo capacitações e outros benefícios, sempre visando a geração de renda.

Blog:  Você acredita na possibilidade de um dia não haver mais necessidade dos filhos de agricultores  saírem de sua terra natal para outras regiões do Brasil em busca de uma vida melhor?

Sec. Rubens: Eu acredito se investirmos no homem do campo oferecendo melhores condições de trabalhos e oportunidades, nossos filhos não precisará sair de seus lugares para aventurar a vida lá fora; a minha visão é de um dia ver o pequeno agricultor capacitado, reconhecido e sobrevivendo de suas atividades agrícolas, por isto é que eu visto a camisa e vou a luta em busca de melhoria para o sofrido agricultor, Coronel Ezequiel hoje vive outra realidade.

Blog: Qual é o principal foco da CAPRIFEIRA hoje em Coronel Ezequiel e para o Trairí?

Sec. Rubens: A caprifeira é uma forma de mostrar para nosso agricultor  familiar, que ele é um potencial  e que em sua pequena propriedade ele pode produzir de tudo um pouco e até mesmo ter suas criações, com isso gerar mais renda para sua sustentação, a CAPRIFEIRA tem esta finalidade de mostrar para o agricultor familiar de Coronel, da Região do Trairí e Curimataú Paraibano esta possibilidade, assim como mostrar que eles precisam estar organizados, para isso procuramos firmar parcerias com algumas instituições como SENAR e trazer capacitações para que eles se organizem melhor.

Blog: Quais são os resultados que esta capacitação tem gerado para o agricultor familiar do município?

Sec. Rubens: O resultado obtido, é que partes daqueles que receberam este treinamento, hoje sabem cuidar de sua propriedade, outros sabem como cuidar melhor do seu animal no que diz respeito a saúde, no inicio eram 129 criadores, mas não tinham uma organização, hoje estão se conscientizando já temos 25 criadores organizados, já temos uma das melhores genéticas do Estado no município de Coronel das Raças Bôer e Dor per, temos animais de pista que são campeões Estadual, este é parte do resultado obtidos nestes 3 anos de CAPRIFEIRA.
A caprifeira é uma forma de os criadores se reunirem uma vez por ano e trocarem informações.

Blog: O que é a caprifeira na verdade?

Sec.: Rubens:  A Caprifeira é um espaço onde se reúne o agricultor familiar, o criador, o expositor, o empresário muito mais, é também um espaço para trocas de informações, aprendizados e comercialização, assim como diversão, a caprifeira é um lugar onde a família de qualquer crédulo religioso poderá está passeando e desfrutando dos atrativos existentes sem nenhum impedimento. Na caprifeira você não houve barulho estranho de som, não se ver brigas a caprifeira na verdade é um espaço de todos, como você mesmo citou em uma matéria do seu blog, este é o resumo que faço da CAPRIFEIRA.

Blog: Como se organiza um evento com esta proporção numa cidade pequena como Coronel Ezequiel, para atrair pessoas de varias partes do Brasil?

Sec. Rubens: primeiramente Edigar, eu te digo que sem Deus era impossível acontecer, em segundo uma boa e grande equipe, aqui nós temos varias secretarias envolvidas, alem de nossa equipe  que está dentro de dia a noite, depois  a credibilidade que os criadores  e expositores tem a nós confiado.
Aproveito Edigar para lhe parabenizar e agradecer-lhe pelo empenho e dedicação, em mobilizar tantos artesãos, a Etnia Potiguara para agregar tanto valor a CAPRIFEIRA, parabéns pelo belo trabalho afrente da Secretaria de Turismo, sabemos do seu potencial  e que você tem muito a oferecer para o município, você foi um guerreiro junto conosco para que este evento acontecesse da forma que aconteceu, nosso muito obrigado que Deus te abençoe muito.

FAÇA SUAS CONSIDERAÇÕES FINAIS.

Sec. Rubens: Primeiramente quero agradecer a Deus, pois sem ele era impossível ter organizado um evento como este e obter um resultado tão expressivo.
Quero agradecer ao prefeito Boba por ter nos confiado esta responsabilidade, pela condição de trabalho que foi dada, agradecemos ao secretário de Estado Betinho Rosado, o coordenador de eventos estadual José Maria, o presidente da ANCOC, Alexandre Confessor, o presidente do sistema FAERN-SENAR/RN,  José Oliveira e a todos que fazem o senar, EMPARN, Drª Fátima do DNOCS, PETROBRAS, BANCOS DO: BRASIL, NORDESTE, Diretor geral da EMATER, o diretor regional Pretinho da EMATER, STR na pessoa de Jailson.
Agradeço as secretarias de: Administração na pessoa de Marinaldo, Transporte na pessoa de Pereira, Obras na pessoa de Assis Rosa, Assistência Social na pessoa de Railla Soares, Saúde na Pessoa de Valmiram e a Secretaria de Turismo na sua Pessoa Edigar que é um guerreiro nesta luta.
Não poderei esquecer todos aqueles que estiveram comigo o tempo todo, são eles: Bruno, Ranieri, Claudio, Judson, Laércio, Junior, Aurélio, Raimundão.
Obrigado aos agricultores, criadores, expositores, turistas que nos visitaram, a ETNIA POTIGUARA, O MOTO TRIBO POTIGUAR DE NATAL, e a todos que direta e indiretamente estiveram envolvidos com o evento.
Por fim agradeço a Imprensa: Os blogs: EDIGAR ABENCOADO, CORONEL EZEQUIEL NOTÍCIAS, FRANCO ANICLEY, PROF. GEORGE ARAUJO, DE OLHO NO CURIMATAÚ, TV UNIÃO, TV RURAL, não poderei esquecer os canais da: REDE GLOBO, GLOBO NEWS E TV FUTURA que divulgaram nosso evento gratuitamente.
Que Deus abençoe a todos, em nome Do Senhor JESUS

Nenhum comentário: