quinta-feira, 27 de junho de 2013

COMUNICAÇÃO: Oi multa franqueados e gera mais de 90 demissões no Rio Grande do Norte

Os franqueados com lojas de varejo da Oi estão entre a cruz e a espada. Sem conseguir negociar com a operadora mudanças na política de remuneração das lojas e acumulando prejuízos milionários nos últimos anos, os franqueados da Oi que não estão conseguindo manter seus negócios abertos poderão vir a ser forçados a pagar multas contratuais que podem chegar até a R$ 500 mil/por loja para conseguir sair do negócio.
A Associação Nacional dos Lojistas Oi – a Alô – vem há algum tempo chamando a atenção para o problema e tentando, sem sucesso, abrir um canal de negociação com a diretoria da empresa. Somente nos últimos 12 meses, as lojas franqueadas da Oi demitiram 650 empregados no Nordeste. Para o diretor da Alô, Deusimar Júnior, os franqueados estão fazendo o impossível para manter as lojas com as portas abertas e atendendo ao público.
“Todos os nossos franqueados tiveram que buscar ajuda financeira nos bancos para continuar com o negócio, mas nem isso tem sido suficiente para atenuar os prejuízos permanentes que somos obrigados a enfrentar. As franquias da Oi, que foram determinantes para o crescimento da empresa em todo o País, especialmente nos estados nordestinos, acabaram se transformando em armadilhas para os franqueados”, conclui Deusimar.

No total já foram 650 demissões em todo o Nordeste. Só no Rio Grande do Norte foram 92 funcionários demitidos no último ano.

Nenhum comentário: