terça-feira, 25 de junho de 2013

Governo Wilma gastou R$ 4 milhões em complexo turístico inacabado

       
     
Para quem visita a Barragem de Santa Cruz, em Apodi, um cenário de desperdício do dinheiro público é inevitável.  Antes de chegar  perto da parede da barragem que é um dos principais reservatórios do Estado para o abastecimento d’água de milhares de famílias do oeste, o visitante se depara com uma obra que está destruída, sem ao menos ter sido inaugurada. É o complexo turístico Santa Cruz.
O governo Wilma de Faria investiu R$ 4 milhões no espaço de lazer que tem um piscinão e 10 boxes para barzinhos e restaurantes. Com o abandono, parte do material como mármore, foi roubado. A estrutura física foi deteriorada também pela falta de manutenção.
A Secretaria de Recursos Hídricos está buscando informações para reassumir a obra que não teria sido entregue, ainda, pela construtora.
Nas andanças pelo interior, a ex-governadora Wilma de Faria esteve há cerca de 15 dias na Barragem de Santa Cruz. Visitou um dos barracos, mas, sequer se pronunciou diante do que viu: o complexo construído em seu governo, destruído, sem nunca ter sido usado.
Nem divulgação da obra que aqueceria a economia da região foi feita. Nem para projetar o governo à época e tampouco para cobrar o funcionamento do Complexo, já na nova gestão. A ex-governadora preferiu silenciar. Assim, só quem vai à Barragem conhece o triste cenário da falta de zelo com o dinheiro do povo.

Nenhum comentário: