terça-feira, 25 de junho de 2013

MP denuncia Demóstenes Torres, Cachoeira e ex-diretor da Delta

Carlinhos Cachoeira (à esq.) e Demóstenes Torres (à dir.) (Foto: Roosewelt Pinheiro/ABr e Waldemir Barreto/Agência Senado)
As denúncias resultaram das investigações das operações Vegas e Monte Carlo, da Polícia Federal. As duas investigaram um esquema de corrupção e exploração ilegal de jogos em Goiás e no Distrito Federal. Inicialmente, a parte envolvendo Demóstenes foi enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas com o afastamento dele do cargo político e a perda da prerrogativa de foro, os autos foram encaminhados à Justiça goiana.
Os promotores concluíram que no período entre junho de 2009 a fevereiro de 2012 o então senador Demóstenes Torres recebeu quantias em dinheiro que superam R$ 5 milhões, além de viagens em aviões particulares, garrafas de bebida de alto valor e eletrodomésticos de luxo. O grupo também identificou que Demóstenes participou ativamente da negociação de interesses da Delta Construções na prefeitura de Anápolis (GO) em julho de 2011. Não há indício de que o prefeito tenha aceitado o valor oferecido.
O MP-GO também pediu a suspensão cautelar de Demóstenes do cargo de procurador de Justiça de Goiás. Ele está afastado provisoriamente do cargo por decisão administrativa do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Nenhum comentário: