segunda-feira, 24 de junho de 2013

DE AEROPORTO A COMPLEXO MULTIUSO

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) quer transformar a área que abriga o Aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim, em um grande complexo empresarial. A ideia, porém, ainda está em fase embrionária e não há prazo para um possível projeto sair do papel.

Discussões nesse sentido, no entanto, estão em curso e são necessárias porque o Augusto Severo será desativado em menos de um ano, quando o aeroporto de São Gonçalo do Amarante – atualmente em construção – começar a operar. A previsão é que isso ocorra a partir do dia 1º de abril de 2014, a tempo da Copa do Mundo de Futebol.

Os estudos que definirão o que será feito da área já começaram a ser elaborados pela equipe técnica da estatal, responsável pela administração do empreendimento.  A Infraero, no entanto, quer ouvir o poder público e o empresariado antes de bater o martelo. O destino da área será discutido amanhã com Aeronáutica, governo do estado e Município, em reunião na Base Aérea. Outras reuniões são previstas.

“Temos várias ideias. Aquela área pode abrigar hotéis, cinema, centro de convenções, teatro, shopping, concessionárias de veículos e até fábricas de aeronaves”, explica Fernando Nicácio, superintendente regional da Infraero.  “Ouso a dizer que poderemos ter mais receitas nesta área do que temos atualmente com a atividade de aviação”, afirmou ele, em audiência pública sobre o destino da área, na Câmara Municipal de Parnamirim, no início do mês. O superintendente não informou qual é a receita do aeroporto.

Nenhum comentário: