sexta-feira, 28 de junho de 2013

Jornada quer atrair novos fiéis

Rio - Com uma perda, estimada pelo censo do IBGE de 2010, de quase dois milhões de fiéis na década passada, a Igreja Católica chega à Jornada Mundial da Juventude, no Rio, de 23 a 28 de julho, disposta a aumentar seu rebanho partindo dos jovens sem religião ou que seguem outras religiões.
DivulgaçãoUm dos maiores eventos da programação oficial da Jornada será a Via-Sacra, que terá 14 estações na praia de CopacabanaUm dos maiores eventos da programação oficial da Jornada será a Via-Sacra, que terá 14 estações na praia de Copacabana

“O jovem católico já estará conosco. Eu quero é chamar a atenção daquele que não tem nada a ver com isso, do que está alienado por aí”, explicou ontem Ulysses Crus, diretor responsável pela Via-Sacra a ser apresentada na Praia de Copacabana.

Estima-se que a praia vá ficar tão lotada quanto numa noite de réveillon. “O ritmo será o do jovem, muitas coisas ao mesmo tempo. O desafio é não fazer desse encontro algo cansativo”.

Cruz detalhou os sete dias de eventos em Copacabana e no Campo de Fé, a ser montado em Guaratiba, na zona oeste do Rio. A programação inclui a presença do astro juvenil Luan Santana, um dos maiores vendedores de CDs, DVDs e ingressos de shows no País Ele cantará a “Oração de São Francisco”.

Mais de cem artistas de destaque no meio católico, como os padres-cantores Marcelo Rossi e Fábio de Mello, também com milhões de CDs vendidos, vão se apresentar. Trechos da Bíblia serão lidos por artistas católicos populares, como a apresentadora Ana Maria Braga e o ator Tony Ramos.

Os organizadores planejam também o maior “flash mob” do mundo, com possivelmente mais de um milhão de pessoas: vão ensaiar uma coreografia num dia para apresentar no outro.

Nenhum comentário: