terça-feira, 16 de julho de 2013

Ela já veio roxinha', diz pai de criança de dois anos que engoliu prego no RS




Criança de dois anos engoliu prego, mas passa bem (Foto: Divulgação/Hospital Santa Terezinha)

A família da menina de dois anos que foi internada após engolir um prego no domingo (14) aguarda a transferência a Porto Alegre ainda nesta terça-feira (16). A vaga no Hospital Santo Antônio foi obtida na Justiça. Segundo os pais, o acidente ocorreu quando Dominique de Oliveira brincava com a irmã gêmea em casa, em Erechim, no Norte do Rio Grande do Sul.

"Ela entrou no quarto, no descuido de uns dois minutinhos. Ela puxou a cortina do quarto e já veio toda roxinha. A gente não sabia o que ela tinha engolido", disse o pai da criança, Antonio Miguel de Oliveira, como mostra a reportagem do Jornal do Almoço, da RBS TV (veja o vídeo).
A menina está internada no Hospital Santa Terezinha, em Erechim, onde aguarda a ambulância para a transferência. Apesar de estar na UTI, a menina passa bem e respira sem a ajuda de aparelhos.
O raio x mostra que o prego está preso no canal respiratório da bebê e só não representa maior perigo porque o lado pontiagudo está virado para cima. A transferência é necessária porque o hospital em Erechim não tem o equipamento para realizar o procedimento de retirada do objeto.
"Conseguimos a transferência. Ligamos pra rádio, os amigos também ajudaram bastante. Fui na Promotoria pedir que esta transferência fosse rápida e conseguimos um leito. Espero que isto nunca mais aconteça com nenhuma família", disse o pai da criança.
Do G1 RS

Nenhum comentário: