quinta-feira, 18 de julho de 2013

Acusado pela morte de criança bate carro no RN; filha e mulher morrem


Acidente matou criança e mulher na BR-304, em Lajes (Foto: Washington Fernandes)Acidente causou a morte de uma adolescente e uma mulher em Lajes (Foto: Washington Fernandes)


O empresário cearense Damont Peixoto Parente de Menezes, de 35 anos, acusado pela justiça cearense de ser o mandante de um crime de pistolagem que resultou na morte de uma criança de 2 anos na cidade do Crato (CE), crime ocorrido em julho de 2010, será indiciado pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte por homicídio doloso (quando há a intenção de matar). Segundo o delegado Eduardo Portela, da cidade de Lajes, Damont foi o responsável por causar a morte de duas pessoas após o veículo em que ele estava, uma BMW X5, ter colidido com um Polo Sedan.
A colisão, segundo o delegado, aconteceu na manhã da última segunda-feira (15) na BR-304, nas proximidades de Lajes, a 125 quilômetros de Natal. Duas filhas do casal estavam no carro. Uma delas, Lara Teles de Menezes, adolescente de 13 anos, morreu ao dar entrada no Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, na capital potiguar. A outra vítima do acidente foi a passageira do Polo, identificada como Maria do Socorro Bernardo, de 62 anos, que também é natural do Ceará. Portela disse ao G1 que deve concluir o inquérito nos próximos dias.
“A mulher de Damont, que inicialmente afirmou ser ela a condutora do veículo, depois acabou admitindo que era o marido quem estava na direção. Ao chegar no hospital, ele ainda apresentou um nome falso. Ele e a mulher devem ter voltado para o Ceará para enterrar a filha, mas nós não conseguimos mais manter contato com eles”, acrescentou.
O acidente
Ainda sobre o acidente, o delegado de Lajes explicou que a BMW seguia no sentido Natal – Mossoró quando o condutor do carro teria passado por uma lombada em alta velocidade, perdido a direção do veículo e atingido de frente o Polo, que vinha no sentido oposto. “O Polo vinha de Teresina, no Piauí, para o Rio Grande do Norte. A  mulher morreu a caminho do hospital de Lajes. Já  a filha do casal, faleceu quando chegou ao Clóvis Sarinho”, disse Portela.

Nenhum comentário: