segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Arena Pantanal pode ter sofrido danos estruturais que a deixariam fora da Copa

Um incêndio em um dos estádios que sediará aa Copa do Mundo, ocorrido em outubro de 2013, pode ter causado mais danos do que o anunciado anteriormente, de acordo com um relatório do Ministério Público que foi obtido pela agência Reuters. O documento põe em dúvida se o estádio estará pronto para a competição e por que os funcionários do governo insistiram em dizer que o incêndio foi sem importância.
Autoridades oficiais do Estado do Mato Grosso que supervisionam a construção da ainda inacabada Arena Pantanal, na cidade de Cuiabá, que está entre as 12 cidades brasileiras programadas para sediar jogos, dizem há tempos que o incêndio de 25 de outubro não é um grande motivo de preocupação.
No entanto, o relatório de 18 páginas preparado em dezembro pelo Ministério Público local alertou que o incêndio causou “danos estruturais” que “poderiam comprometer a estabilidade global da construção”.
“Ressalta-se que, a perda de resistência destes elementos podem comprometer a estabilidade global desta construção”, diz um trecho do relatório obtido pela Reuters.
“Recomenda-se, fortemente, que seja verificada, por meio de ensaios, os reais danos sofridos pela estrutura”, prossegue. O “concreto foi completamente desfragmentado”, diz o texto.
Funcionários do governo de Mato Grosso continuam dizendo que o incêndio não causou danos estruturais.

Nenhum comentário: