segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Mulher é presa nos EUA por não ter devolvido filme alugado há nove anos

Kayla Finley, 27, não entregou um filme alugado em 2005 e levou cana nos Estados UnidosA norte-americana Kayla Michelle Finley, 27, foi presa por não ter entregado um filme que pegou há nove anos em uma locadora. Kayla, que tinha alugado o filme “A Sogra”, ficou detida por uma noite por não ter cumprido uma ordem judicial para devolução.
Os policiais da cidade de Pickens, na Carolina do Sul, informaram que Kayla havia alugado o filme por três dias e, como não devolveu, o dono da locadora fez registrou queixa na polícia.
Após isso, as autoridades locais enviaram notificações a mulher por várias vezes. No entanto, nunca receberam resposta. Por ter, supostamente, ignorado os documentos, foi emitido automaticamente uma ordem de prisão sob a acusação de roubo.
A circunstância da detenção foi bizarra: alguns policiais a abordaram e ao checar o registro dela notaram o mandado de prisão pendente. Para piorar a situação, a locadora onde ela havia pegado o filme já tinha até fechado. Mesmo assim, o mandado não tinha sido invalidado.
Para deixar a prisão, Kayla teve que pagar uma multa de R$ 2.000 na última sexta-feira (14).
Em entrevista ao canal de TV “Fox News”, Kayla disse que não recebeu nenhuma notificação e que iria entrar com um processo. “É óbvio que a polícia local não tem nada melhor para fazer”, disse. “Com certeza, lutarei pelos meus direitos. Foi ridículo o que aconteceu comigo.”
UOL

Nenhum comentário: