quarta-feira, 9 de abril de 2014

Cratera na João Medeiros Filho abre pela terceira vez



Pela terceira vez em menos de um mês, a avenida João Medeiros Filho está com o fluxo comprometido devido a uma cratera aberta na via, no sentido ponte de Igapó. Na noite de ontem (8), o buraco se abriu via, ao lado do ponto onde a cratera já havia sido formada duas vezes. Uma empresa contratada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi) está realizando a recuperação.
Emanuel Amaral/CelularCratera se abriu na noite de ontem e limitou o fluxo de veículos na viaCratera se abriu na noite de ontem e limitou o fluxo de veículos na via

O primeiro problema ocorreu no dia 14 de março, quando a se abriu e interrompeu completamente o fluxo na via. A estrutura foi recuperada, mas novas chuvas provocaram a reabertura do buraco no dia 30 de março, sendo necessária nova recuperação.

O problema, segundo a empresa que realizou o serviço, foi ocasionado devido à existência de ligações clandestinas, que comprometiam a estrutura abaixo da via. Após as obras, a expectativa era que o problema fosse solucionado - o que não ocorreu.
Emanuel Amaral/CelularSegundo a Semopi, problema é diferente do que provocou abertura da cratera duas vezesSegundo a Semopi, problema é diferente do que provocou abertura da cratera duas vezes

De acordo com o secretário-adjunto de Conservação da Semopi, Walter Fernandes, o que ocorreu foi um rompimento da laje da galeria de concreto que fica sob a via, junto com a tubulação de esgoto da Caern. É um problema diferente do anterior, quando a tubulação foi substituída.

A Semopi ainda está avaliando o problema, mas, segundo Walter Fernandes, não haverá necessidade da interdição completa da via. Como deverá ser refeita a estrutura de concreto e há a necessidade de se aguardar a fixação do material antes do aterramento, é prováve que a liberação total do trecho demore aproximadamente 15 dias.
Emanuel Amaral/CelularTrânsito está liberado em uma das faixas da avenida João Medeiros FilhoTrânsito está liberado em uma das faixas da avenida João Medeiros Filho

No momento, os carros estão passando por uma das faixas que não tiveram problemas. O fluxo é limitado e a sugestão é que os motoristas busquem vias alternativas para evitar congestionamentos.

Nenhum comentário: