terça-feira, 8 de abril de 2014

Muito feliz', diz menina após doador de medula voltar atrás no RN

Fernanda Zauli Do G1 RN

Amanda Brandão, de 8 anos, deve fazer o transplante de medula óssea no início de maio (Foto: Fernanda Zauli/G1)Amanda Brandão, de 8 anos, deve fazer o transplante de medula óssea no início de maio (Foto: Fernanda Zauli/G1)
Uma boa notícia alegrou a vida da pequena Amanda, de 8 anos, que aguarda um transplante de medula óssea: o doador compatível – que havia desistido do procedimento – voltou atrás e decidiu fazer a doação. A internação de Amanda Brandão está marcada para o dia 5 de maio, no Hospital Natal Center, na capital potiguar. “Eu estou muito feliz”, disse a menina. A notícia foi dada à família pela equipe médica nesta segunda-feira (7).
saiba mais
Amanda Brandão é portadora de síndrome da imunodeficiência - que enfraquece o sistema imunológico. Por causa da doença, ela sofre com constantes infecções. A história dela foi mostrada pela Inter TV Cabugi em matéria exibida no dia 21 de março. O hematologista Henrique Fonseca, que cuida do caso de Amanda, confirmou que o transplante deve acontecer no início de maio.
A mãe de Amanda, Hildeny Brandão, disse que a família já está providenciando todos os exames necessários para a filha estar apta a receber a doação. “Estamos batalhando para fazer todos os exames o mais rápido possível. A fila é grande e é difícil conseguir um doador, então temos que agradecer muito a Deus por essa pessoa ter mudado de ideia e decidido doar a medula para a minha filha”, disse.
A família não sabe quem é o doador, nem as razões que o fizeram desistir e, em seguida, voltar atrás.
Família comemorou a notícia recebida nesta segunda-feira (7) (Foto: Fernanda Zauli/G1)Família comemorou a notícia recebida nesta segunda-feira (7) (Foto: Fernanda Zauli/G1)

Nenhum comentário: