sexta-feira, 25 de abril de 2014

Evangélica publica comovente depoimento sobre Paixão de Cristo do Shalom

Comunidade Católica Shalom
Evangélica se disse encatada com Paixão de Cristo do Shalom.
Evangélica se disse encatada com Paixão de Cristo do Shalom.
O Shalom é uma comunidade católica que evangeliza através dos diversos meios. Acolhendo pobres em albergue ou promovendo grandes eventos como o Festival Halleluya a missão é a mesma: promover a experiência da pessoa com Cristo, o Ressuscitado que passou pela Cruz. 
Renata Nunes é evangélica e conta um testemunho comovente sobre sua participação em um evento promovido pelo Shalom na Páscoa. A jornalista assistiu ao espetáculo ” A Paixão de Cristo – O sentido da Vida” realizado no ginásio Paulo Sarasate. “Peço perdão a comunidade católica por todos os conceitos mal informados e não formados que eu tive. O Shalom é vivo!”, diz um trecho da publicação.
As palavras de Renatas descrevem que fez uma nova descoberta. “Confesso q ainda não concordo com alguns detalhes do catolicismo, mas ontem descobri que a essência da igreja é a mesma: o amor de Jesus Cristo. O objetivo deles é o mesmo que o meu: servir e fazer a vontade do Senhor. Fiquei muito impressionada com o que vi. Concluí que essa comunidade Shalom é sim IGREJA VIVA DO SENHOR ardendo em chamas de obediência e de amor”. 
Confira o testemunho na íntegra:
“Se tem uma coisa que me dá prazer na semana santa é ver a Paixão de Cristo. Seja na TV ou encenada por um grupo de teatro evangélico. Até ontem, todas as que eu vi tinham sido lindas.Esse ano resolvi fazer diferente: fui ver a Paixão de Cristo apresentada pela Comunidade Católica Shalom. 
APaixaoDeCristo (1)
Para surpresa da minha pessoa preconceituosa até então, a apresentação foi linda, perfeita, emocionante e totalmente fidedigna à Palavra do Senhor! Um conjunto de atores compromissados e talentosos me fizeram reviver toda a agonia daqueles dias, especialmente daquelas últimas doze horas da vida de Jesus aqui na terra. Chorei toda a apresentação.
Deus falou comigo duas vezes em um ambiente católico? Pensei que isso nunca aconteceria. 
Confesso que ainda não concordo com alguns detalhes do catolicismo, mas ontem descobri que a essência da igreja é a mesma: o amor de Jesus Cristo. O objetivo deles é o mesmo que o meu: servir e fazer a vontade do Senhor. Fiquei muito impressionada com o que vi. Concluí que essa comunidade Shalom é sim IGREJA VIVA DO SENHOR ardendo em chamas de obediência e de amor.
Vi jovens louvando e cultuando Cristo pelas calçadas, cantando hinos aos prantos e aos gritos, sem ter vergonha de dizer ao mundo quem é nosso REI. Vi pessoas convertidas e nascidas verdadeiramente de novo e em comunhão com o Espírito. Vi gente evangelizando gente, unicamente falando de Deus como fazemos na igreja evangélica. Assim concluí que não somos tão diferentes! Eu realmente não fazia ideia que a igreja católica poderia ser tão viva, por causa de uma experiências que tive quando era criança.
APaixaoDeCristo (4)
Peço perdão à comunidade católica por todos os conceitos mal informados e não formados que eu tive sobre essa igreja. O Shalom é vivo! O fogo de Deus arde ali naquelas pessoas. Não vou deixar de ser evangélica, porém Deus me mandou lá pra deixar de ser tão preconceituosa e funcionou! Obrigada Senhor por seu provimento comigo, em sondar até essa área da minha vida. E no final, as palavras do narrador da peça ficaram gravadas no meu coração: -Eu ainda não me apresentei, o meu nome não INTERESSA, o importante é que sou um discípulo do Senhor. Amém!”.

Nenhum comentário: