sábado, 26 de abril de 2014

Mais de 50 policiais e helicóptero do Ceará buscam por assaltantes no RN


Anderson Barbosa Do G1 RN

Capitão Inácio Brilhante comanda operação que conta com apoio do helicóptero da Secretaria de Segurança do Ceará (Foto: Inácio Brilhante/PM do RN)
Mais de 50 policiais militares do Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba – com o apoio de policiais civis e de um helicóptero da Secretaria de Segurança do Ceará – ainda tentam  localizar e prender dois homens suspeitos de participarem do assalto aos Correios de Patu, na região Oeste potiguar. O crime aconteceu na manhã da última quarta-feira (24) e terminou com o gerente da agência morto e um soldado da PM ferido. Ao G1, o capitão da PM Inácio Brilhante, que comanda a operação, disse que as buscas pelos criminosos já dura mais de 48 horas e acontece em uma região de mata fechada entre os municípios de Patu e Belém do Brejo do Cruz, já na extremo norte paraibano.
Samarone Pereira de Carvalho, de 38 anos, foi
morto pela polícia (Foto: Vinycius Targino/G1)
“Não vamos sossegar enquanto não encontrarmos estes criminosos. Eles mataram o gerente e feriram um policial. Precisam ser presos”, afirmou o capitão. Na manhã desta sexta (25), os policiais trocaram tiros com três suspeitos em um sítio localizado na zona rural de Patu. A região é conhecida como Patu de Fora. Um deles, identificado como Samarone Pereira, de 38 anos, foi baleado durante o confronto e morreu. Os outros dois conseguiram escapar do cerco.
O helicóptero Potiguar 1, que pertence à Secretaria de Segurança do RN, encontra-se em manutenção em Fortaleza. Segundo o tenente-coronel Edwin Aldrin de Brito, diretor do Centro Integrado de Operações Aéreas do Rio Grande do Norte, a aeronave está passando por uma última revisão antes da Copa do Mundo e só deve voltar a operar no dia 15 de maio.

Nenhum comentário: