sábado, 5 de abril de 2014

Homem quase é atingido por meteorito em salto de paraquedas


Quais são as chances de você ser atingido por um meteorito enquanto salta de paraquedas? Baixíssimas, talvez seja mais fácil ganhar  na mega-sena do que presenciar uma situação tão fatídica. Porém, isso quase aconteceu recentemente na Noruega.
Em mais um dia de aventura, o paraquedista Anders Helstrup se preparava para finalizar o salto, equilibrando o paraquedas, quando percebeu um vulto escuro passando ao lado dele. Sem se importar muito com o estranho objeto, o norueguês seguiu com segurança o restante do percurso. Foi só ao chegar em casa que ele percebeu a gravidade do fato.
Depois de levar as imagens para análise na Universidade de Oslo, Helstrup teve a confirmação: era um meteorito. Segundo o geologista Hans Amundsen, o material estava em um estágio conhecido como “voo escuro”, ou seja, quando o meteorito deixa de se movimentar em um ângulo e apenas cai, puxado pela gravidade da terra.

Acima você encontra o vídeo transmitido pela televisão norueguêsa NKR, que entrevistou Helstrup e o geologista para entender melhor o acontecimento. 
Brasil Post

Nenhum comentário: