sábado, 5 de abril de 2014

Rede Globo alega que piloto do novo "Fantástico" exibido na internet foi furtado



Neste sábado, a Rede Globo divulgou nota informando que programa o piloto do novo "Fantástico", que vazou na última sexta-feira (4/4) em uma transmissão alternativa na internet, foi furtado da emissora. 

A emissora alega ser vítima de "um crime de furto de conteúdo protegido, com todas as consequências legais para quem divulga ou vier a divulgar".
 Segundo o Notícias da TV, O piloto do programa expôs cenários, vinhetas, pautas e um formato que a emissora só gostaria de revelar na edição do próximo dia 27 de abril. 

Com as mudanças, a revista eletrônica semanal passará a contar com uma redação-estúdio, com vários pontos de apresentação do programa, entre eles um palco e dois sofás. Além disso, a revista semanal terá uma nova abertura, "bonequinhos" de animação que exprimem emoções (emoticons) e cavalinhos falantes para ilustrar a classificação do Campeonato Brasileiro.
De acordo com a Rede Globo, o material que vazou é "uma colagem de vários ensaios de dias diferentes" do novo formato. 
Entenda o caso

A transmissão do piloto do programa na internet ocorreu na noite da última sexta (5/4) por um canal de vídeo chamado AbsurdaTV, baseado na plataforma Justin.tv. 
A AbsurdaTV nega ser formada por hackers e que tenha furtado ou roubado o piloto da Globo. Em contrapartida ao furo, a emissora conseguiu bloquear todos os canais usados na web pela Absurda TV. 
Portal Imprensa

Nenhum comentário: