terça-feira, 1 de abril de 2014

Policiais participam de curso de Inteligência de Segurança Pública na Acadepol

Divulgação
Objetivo é aperfeiçoar os conhecimentos teóricos e práticos na área de Inteligência e Segurança Pública.
Os policiais militares, civis e os bombeiros participam a partir desta terça-feira (1)  de um curso de “Inteligência e Segurança Pública” com a participação de 30 alunos das três categorias. O curso promovido pela Academia de Policia Civil (Acadepol) faz parte de um convênio com a Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (SESGE), tendo em vista a preparação dos policiais para a Copa do Mundo 2014.
O objetivo é aperfeiçoar os conhecimentos teóricos e práticos na área de Inteligência e Segurança Pública, introduzindo novas técnicas e métodos visando aumentar a eficácia  e efetividade das atividades policiais por meio da capacitação.
Segundo o Delegado Geral da Polícia Civil, Adson Kepler, o curso representa um grande avanço para os policiais. “Nos últimos tempos os órgãos de Segurança Pública tem se beneficiado com uma série de cursos preparatórios que eu não via nos meus primeiros anos de polícia. Acredito que o Governo tem se preocupado com a capacitação dos policiais e isso mostra que está havendo um avanço nessa área”, concluiu.
Para o diretor de Ensino da Acadepol, delegado Osmir Monte, o curso irá contribuir para uma prestação de serviço mais técnico e profissional. E frisou que a inteligência é uma área de muita importância para a atividade policial, por isso é um curso de grande valia.
O curso será ministrado por policiais civis, federal e militar. Dentro das disciplinas do curso, as principais são: Fundamentos, Operações e Fontes Inteligência; Planejamento Operacional; Sistema de Orientação Básica e Analise de Dados. O curso de se inicia nesta segunda-feira (01) segue ate 10 de abril. O mesmo curso terá uma nova turma no mês de maio, mas a data de inicio ainda não foi confirmada.

Nenhum comentário: