terça-feira, 6 de maio de 2014

Agricultores de Oiticica se sentiram frustrados com quebra de compromisso do Governo

Procópio representou Grupo de Trabalho na reunião - Foto: Erica Nayara
Procópio representou Grupo de Trabalho na reunião – Foto: Erica Nayara
Diante dos fatos apresentados na reunião desta terça-feira (06) na Barra de Santana, os agricultores que moram nas áreas atingidas pela construção da Barragem de Oiticica ficaram indignados com a quebra dos compromissos assumidos pela governadora Rosalba Ciarlini, e a proposta do secretário Luciano de um novo prazo para as mesmas proposições.
De acordo com José Procópio, membro do Grupo de Trabalho, as relações entre governo e sociedade foram quebradas por parte do governo e não há mais confiança para as negociações diante da postura do jogo de empurra entre as esferas de governo e uma possível disputa eleitoreira com os recursos da barragem.
A vida quer coragem e, a luta organizada pela CODEPEME- Coordenadoria de Defesa dos Direitos dos Moradores Atingidos pela Obra da Barragem continuará independente de GT-OITICICA e buscará junto com as comunidades as soluções cabíveis já que o governo abdicou de suas responsabilidades e ignorou prazos e compromissos assumidos. Já não podemos calar e o único jeito de vencer é lutar. Continuaremos em mobilização permanente com nosso lema: Barragem Oiticica sim! Injustiças não! Direitos já! No Ponta Pé não Sairemos”, finalizou Procópio.

Nenhum comentário: