quinta-feira, 8 de maio de 2014

Performances e exposições no Dia Nacional do Artista Plástico

A programação organizada pela Fundação Cultural Capitania das Artes para festejar o Dia do Artista Plástico (8 de maio) foi transferida do Mercado Público de Petrópolis para o pátio da Capitania (Av. Câmara Cascudo, 434, Cidade Alta).
ReproduçãoPedro Grilo assina mostra “Natal Antiga” e Artur Souza expõe “Encantamento do fogo”Pedro Grilo assina mostra “Natal Antiga” e Artur Souza expõe “Encantamento do fogo”

A mudança foi feita em cumprimento de uma liminar concedida aos moradores próximos ao mercado, que não queriam a realização do evento no espaço.  O horário e atrações permanecem inalterados. As atividades foram preparadas em torno do paulistano José Roberto Aguilar.  Pintor, escultor, músico, performer e artista multimídia, ele desenvolveu, numa trajetória de mais de 50 anos, uma obra bastante plural, que abarca da música às artes plásticas e videoarte, com importantes desdobramentos na cultura urbana paulistana.

Aos 73 anos, Aguilar virá da capital paulista para ser a estrela principal da programação, que terá início às 17h desta quinta-feira. O evento é aberto ao público e gratuito.

O multiartista participará de um encontro com artistas plásticos potiguares e da apresentação músico-performática “Desconstrução”, ao lado do amigo artista plástico e músico norte-americano James Simon (violino), do baterista André  Jungmann (que fez parte da primeira formação dos Titãs e que depois integrou o Ira! por vários anos) e do violonista, baixista e compositor paulistano Ricardo Villas Boas. Na presença do público, no decorrer da apresentação musical, Aguilar pintará dois quadros. Ele também vai lançar o livro “José Roberto Aguilar – 50 anos de arte” (Ed. Imprensa Oficial), publicado recentemente.

Nenhum comentário: