terça-feira, 6 de maio de 2014

Motoristas brigam pelas ruas de Natal e carro de PM é baleado; veja vídeo

Do G1 RN
Uma discussão de trânsito acabou em caso de polícia em Natal. O fato aconteceu no último domingo (4) na avenida Engenheiro Roberto Freire, na zona Sul de Natal, e envolveu um policial militar que teve o carro atingido por um tiro durante a confusão e o motorista de ambulância Paulo Rodrigo Cunha.  Segundo a defesa de Rodrigo, ele não sabia que o outro condutor era um policial e não tinha a intenção de feri-lo. Imagens gravadas pela câmara do celular de um amigo que estava no carro com o motorista, mostram a discussão e é possível ouvir ofensas verbais.
Segundo o advogado Fernandes Braga, que representa Rodrigo, tudo começou após um desentendimento entre os dois ainda na avenida Salgado Filho, também na zona Sul da cidade. "Eles começaram a discutir ainda na subida do viaduto. Durante a confusão, o outro rapaz puxou a arma e disse que iria encher meu cliente de bala. Ele achou que fosse um bandido e, como também estava armado, atirou para o chão. O tiro acabou atingindo o carro do rapaz, que só então se apresentou como policial", explicou Braga.
saiba mais
Ainda de acordo com o advogado, Rodrigo não tinha a intenção de ferir o PM. "O tiro não foi para matar. Ele atirou para o chão", disse. Braga explicou ainda que o seu cliente possui o termo de posse de arma. "Ele possui esse termo de posse que permite que ele tenha a arma em casa. Ele irá se apresentar na 10ª Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos sobre o motivo de estar com a arma no carro e explicar o ocorrido. É um homem de bem, trabalha formalmente e tem residência fixa. Não tinha intenção de machucar ninguém", acrescentou.
Depois do ocorrido, segundo Fernandes Braga, Rodrigo vem recebendo ameaças. De acordo com ele, o motorista quer ser retratar com o policial militar. "Ele quer ser retratar publicamente com o policial. O Rodrigo nunca teve a intenção de ferir ninguém. Desde o ocorrido ele vem sofrendo ameaças e teme pela segurança da sua família. A esposa dele está grávida de 8 meses. Sabemos que o outro rapaz envolvido é uma boa pessoa, mas temos medo que outras pessoas não entendam o pedido de desculpas".
Paulo Rodrigo deve se apresentar ainda na manhã desta terça-feira (6) na 10ª DP, no conjunto Pirangi, em Natal.

Nenhum comentário: