sexta-feira, 4 de julho de 2014

Na Fan Fest em Natal, 16 mil assistem vitória do Brasil sobre a Colômbia

Torcedores acompanham jogo da Seleção Brasileira no Fifa Fan Fest de Natal (Foto: Rafael Barbosa/G1)Torcedores acompanham jogo da Seleção Brasileira no Fifa Fan Fest de Natal (Foto: Rafael Barbosa/G1)
Pelo menos 16 mil pessoas assistiram a vitória da Seleção Brasileira sobre a Colômbia na Fan Fest em Natal, segundo estimativa da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. A arena está armada na Praia do Forte, na Zona Leste da cidade, e transmite todos os jogos da Copa do Mundo ao vivo em um telão com 100 metros quadrados. Em jogo realizado nesta sexta-feira (4) na Arena Castelão, em Fortaleza, o Brasil ganhou por 2 a 1 e avançou às semifinais. A partida é contra a Alemanha, na próxima terça-feira (8), às 17h, no Mineirão, em Belo Horizonte. Veja AQUI a tabela completa do Mundial.
Quem esteve na Fan Fest aprovou a estrutura e a programação do local. Veja galeria de fotos. "Foi uma vitória na raça. Mostramos que estamos no caminho certo para o hexa", comemorou o professor Alexandre Magno, que é de Salvador e está de férias em Natal. A caicoense Vanessa Aguiar, que é contadora, disse que a vitória foi gratificante, mas que esperava mais de Neymar. "Claro que estou feliz, mas bem que o Neymar poderia ter feito ao menos um golzinho", comentou.
Segundo o coronel Francisco Araújo Silva, comandante geral da PM no estado, não houve registro de ocorrências graves.
O evento oficial da Fifa oferece shows gratuitos com artistas locais e conhecidos nacionalmente durante todos os dias de jogos da Copa do Mundo.
A Fifa Fan Fest
A Fifa Fan Fest teve início no dia 12 de junho, mesmo dia da abertura da Copa do Mundo. O evento transmite todos os jogos do Mundial, além de contar com apresentações culturais nos horários entre as partidas. Mesmo sendo um evento gratuito, os visitantes não podem entrar com bebida e todos passam por um detector de metais para ter acesso à estrutura.
Vendedores ambulantes não podem atuar em um raio de 600 metros da entrada do local. Para atender a capacidade máxima de 20 mil pessoas simultaneamente por dia, com contagem feita por meio de catracas. A Fan Fest tem 15 espaços para vendas de bebidas e comidas, incluindo também uma praça de alimentação. Se contar com o espaço isolado para a segurança dos visitantes, entre a Ponte Newton Navarro e o viaduto Presidente Café Filho, a área fica em torno de 34 mil metros quadrados.

Nenhum comentário: