quinta-feira, 5 de junho de 2014

Arena Corinthians terá capacidade menor que a prevista na estreia da Copa

Com a instalação das arquibancadas provisórias na Arena Corinthians, em Itaquera, esperava-se que 68 mil pessoas acompanhassem a abertura da Copa do Mundo, entre Brasil e Croácia...
Com a instalação das arquibancadas provisórias na Arena Corinthians, em Itaquera, esperava-se que 68 mil pessoas acompanhassem a abertura da Copa do Mundo, entre Brasil e Croácia. No entanto, essa previsão não será cumprida. O primeiro jogo do Mundial receberá 61.600 mil pessoas, considerando torcedores, jornalistas, chefes de estado, etc. Aliás, pelo menos 14.000 pessoas que estarão no estádio, serão convidados especiais.
O processo de construção das arquibancadas provisórias só terminará nesta sexta-feira. Então, restará esperar o alvará do Corpo de Bombeiros. Todos os ingressos para a estreia da seleção brasileira na competição já estão esgotados. No próximo domingo, mais um evento-teste será realizado na Arena, dessa vez fechado para o público.
O discurso da Fifa, anteriormente, era de que o estádio de abertura da Copa do Mundo deveria abrigar, ao menos, 65 mil lugares. Esse foi um dos argumentos que fez com que o Morumbi não fosse utilizado no Mundial do Brasil.

Nenhum comentário: