segunda-feira, 2 de junho de 2014

Preso em Roma suspeito de mandar matar italiano diretor de time de rugby

Do G1 RN

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte confirmou a prisão de dois suspeitos, um de tramar e o outro de executar o assassinato do italiano Enzo Albanese, de 42 anos, dirigente da comissão técnica do time Alecrim Rugby, de Natal. Enzo levou vários tiros e morreu na porta de casa - crime que aconteceu no dia 2 de maio no bairro de Capim Macio, na zona Sul da capital potiguar. O mentor, segundo a polícia, também é italiano. Pietro Ladogana, de 43 anos, foi detido na noite de 29 de maio no aeroporto de Fiumicino, em Roma, quando tentava embarcar para o Brasil. Já o homem suspeito de puxar o gatilho, cujo nome não foi revelado, foi preso na própria capital potiguar.
Os detalhes das prisões e o envolvimento de outros suspeitos no crime serão repassadas à imprensa durante uma entrevista coletiva que acontece ainda na manhã desta segunda-feira (2).
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por questões financeiras e pelas atividades que Albanese desenvolvia no Brasil. O dirigente vivia em Natal há oito anos, era sócio de uma clínica de estética e havia começado a investir no ramo imobiliário.
Logo após o crime, o técnico do Alecrim Rugby, o sulafricano Franco Siacshi, de 51 anos, lamentou a morte do colega. Ele disse ao G1 que Enzo era natural de Milão e trabalhava com o time de rugby do Alecrim fazia aproximadamente dois anos, era divorciado e teve uma filha com a ex-mulher.

Nenhum comentário: