quarta-feira, 11 de abril de 2012

Santa Cruz:Governo Municipal irá promover Feira de Negócios inédita em Santa Cruz: A Feira do Frango


Pela primeira vez na história de Santa Cruz, a cidade irá ser palco de uma grande Feira de Negócios e Gastronomia voltada para a promoção e divulgação da atividade avícola do município. O projeto já foi aprovado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e está em fase de planejamento.
DSC00324
O prefeito Péricles Rocha nomeou uma comissão organizadora composta pelo diretor do SAAE, José Medeiros, um dos principais conhecedores da atividade na região, Millan Lopes, administradora e consultora do Sebrae-RN, e George Negreiros, consultor do Sebrae-RN, com um extenso currículo na promoção de eventos do gênero.
Recentemente a equipe visitou a Feira da Indústria Latino-Americana de Aves e Suínos (AVESUI), maior feira do ramo na América-Latino, que acontece todos os anos em São Paulo, acompanhados do prefeito e da primeira dama, Olga Rocha. Lá eles tiveram a oportunidade de entrar em contato com as mais modernas técnicas de criação e produção de aves, ovos e suínos; além de interagirem com os principais produtores do País, fazendo contatos relevantes para a realização da feira de negócios em Santa Cruz.
DSC00306“Saímos da Avesui com outra visão a respeito da produção avícola. Em conversa com o organizador do evento, tivemos um estalo de como seria a nossa feira de negócios, estamos otimistas com o resultado positivo da feira junto a classe produtora de aves da nossa cidade”, revelou Millana.
Além de ser considerada uma feira de negócios onde é possível acompanhar as principais questões que envolvem a criação e produção de aves, a Avesui realizou um show-room inédito com os mais diversos equipamentos de manutenção e ambiência para os animais. Feira Biomassa & Bioenergia e AveSui Reciclagem Animal.
DSC00358
Agora os próximos passos da organização da Feira do Frango, nome temporário do evento, será reunir as comunidades rurais produtoras para adesão, bem como os oito municípios vizinhos. Também está sendo articulado a parceria entre Santa Cruz e a cidade de Guarabira na Paraíba, local onde está localizada a indústria de aves Guaraves.
Fonte:Joseilson

Nenhum comentário: