sábado, 14 de abril de 2012

Amanhã tem reprise do Coronel em Foco


UM PROGRAMA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL EZEQUIEL NA RADIO 89 FM DE CUITÉ-PB, APRESENTAÇÃO ALCIDERES ARAÚJO, PARTICIPAÇÃO DO PREFEITO BOBA E APOIO DA F STUDIO EM CORONEL EZEQUIEL COM FABINHO MACÊDO LOCUÇÕES!
ACESSE O SITE E OUÇA O PROGRAMA AO VIVO TAMBÉM PELA INTERNET AOS DOMINGOS A PARTIR DO MEIO DIA:
http://89fmcuite.com.br/

O que vai repassa amanhã:

O programa teve início neste domingo dia 08 às 12h com o apresentador Alcideres Araújo e como entrevistado teve o prefeito do Município de Coronel Ezequiel Cláudio Marques de Macedo, popularmente conhecido por Boba. O programa vai ao ar todos os domingos ao meio dia e sempre vai ter um convidado especial trazendo as notícias do município de Coronel Ezequiel e região.

CRISE GLOBAL.

A prefeita Boba começa falando da crise globalizada que afetou todos os países e municípios. Ele cita que no município de Coronel Ezequiel não foi  diferente, relata que as dificuldades foram muitas, FPM baixo, o governo do Estado não lhe dava apoio, mas conseguiu superar este obstáculo, sem dispensar nenhum dos cargos comissionados, sem atrasar os salários e manter as contas da prefeitura em dia, falou que foi difícil, mas conseguiu vencer esta batalha.
PRINCIPAIS FONTES  DE RENDAS DO MUNICÍPIO.
As fontes de rendas do município estão na prefeitura, aposentados  e Agricultura Familiar, com o objetivo de melhorar a vida do ezequielense, através de um projeto de lei a doação de um terreno para uma instituição que iniciou um trabalho de cerâmica onde o proprietário tem o compromisso de gerar emprego para pessoas de nosso município. Também estamos em parceria com outra empresa que irá fabricar blocos de cimento e estará gerando em prego para nossos jovens e adultos. Estamos procurando criar situações que gerem sustentabilidade, para nossos habitantes. São com essas pequenas idéias e parcerias que aos poucos Coronel Ezequiel está caminhando.

AGRICULTURA

Boba responde dizendo que nasceu e criou-se em Coronel Ezequiel, seus pais são agricultores e ele conhece esta situação.
Afirma que no município não havia uma secretária de Agricultura, havia apenas no nome, hoje existe uma secretária de agricultura atuante com sede própria  e desenvolvendo um grande,  trabalho, neste meu governo determinei que os cortes de terra atendessem a todas as pessoas independente de cor, crédulo, sigla partidária, coisa que em outros governos não acontecia, o resultado é que foram cortados mais de  600 hectares de terra.
Hoje temos o garantia safra, que no governo passado atendia apenas 150 agricultores e ainda tinha que pagar uma taxa, hoje e levei para aproximadamente 600 cotas e isentei as taxas, já construí mais de 60 barreiros com recursos próprios tudo isso com o propósito de melhorar a produção de nosso agricultor.

ABASTECIMENTO D ÁGUA NA ZONA RURAL.

A questão da água é um caso sério, já estamos com 12 carros pipas e já estou providenciando mais um com recursos próprios para ficar na reserva priorizando as urgências.

PRINCIPAIS OBRAS

No inicio de meu governo ficamos em crise com o município inadimplente fruto do governo passado o que nos levou a perder alguns recursos alocados para o município, conseguimos superar esta dificuldade  e hoje mim sinto orgulhoso com a conclusão da passagem molhada promessa de campanha minha, as pessoas iam enterrar seus entes queridos tinham que passar muitas vezes com águas nas pernas, calçamos até o cemitério acabou esta dificuldade, outro compromisso de campanha era o açude do Riacho Fechado hoje concluído e está tendendo as comunidades vizinhas, a obra de esgoto dentro da cidade entre tantas outras obras já concluídas e outras a concluir.

DISTRIBUIÇÃO DOS PEIXES NA SEMANA SANTA.

Antigamente a pessoa para conseguir receber o peixe precisava fazer um cadastro, no meu governo acabei com isso, o peixe é entregue porta  da pessoa a pessoa apenas assina como está recebendo, o peixe que é distribuído é de água salgada

CAPRIFEIRA

A caprifeira foi uma benção para Coronel Ezequiel foi idealizada pela Secretária de Agricultura na pessoa de Rubens e toda equipe, hoje é um evento reconhecido em todo Estado e que só veio para melhorar a vida do criador e despertar nossos jovens e agricultores para este seguimento rentável. Na caprifeira chega a ser comercializado mais de 100 mil reais, este ano acontecerá nos dias 08, 09 e 10 de junho, já estão confirmadas as bandas Saia Rodada e Paulinho Forró Pauleira.

POLÍTICA

Sou candidato a reeleição, estarei colocando meu nome a disposição para avaliação do povo e esta resposta só quem pode dar é o povo.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Agradeço a  toda população ezequielense, todos que os ouvintes e estou à disposição de todos vocês.









Nenhum comentário: