CONFIRA O TER DA INDICAÇÃO 030/2012:
José Lucicláudio Bezerra, signatário da presente propositura, requer que, após deliberação e tramitação regimental, seja remetida aos titulares da Promotoria de Defesa do Meio Ambiente da Comarca de Santa Cruz e igualmente ao IDEMA, a seguinte propositura:
Solicita a Promotoria de Defesa do Meio Ambiente e ao IDEMA um estudo detalhado sobre o lançamento de Esgoto in natura no leito do Rio Trairi pelo SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto; bem como a adoção de medidas cabíveis contra o grave problema ambiental que vem resultando em problemas, tais como: morte de cardumes de peixes, e disseminação de forte odor e na proliferação de insetos diversos.
Senhores vereadores e senhoras vereadoras
O Rio Trairi no passado já foi um rio com vida, com águas limpas que serviam para o lazer e para a manutenção da agricultura e também da pecuária. Na atualidade, cada vez mais este rio vem sofrendo com a intervenção do homem e o descaso do Poder Público. O rio atravessa a cidade e com seu alto índice de poluição afeta boa parte da população urbana e rural do município. Na última quinta-feira, dia 05 de abril, ocorreu um fato gravíssimo que foi a morte de um grande número de peixes, onde a própria comunidade liga o ocorrido ao lançamento de esgoto de caixas coletoras de dejetos do SAAE. Diante do exposto, fica o apelo em nome da população para que haja a devida atenção dos órgãos ambientais acima mencionados. Segue em anexo, fotos que mostram a situação de poluição do rio, inclusive com a mortalidade de peixes.
Sala das Sessões Cícero Pinto de Souza 10 de abril de 2012
José Lucicláudio Bezerra
Vereador – autor
Fonte:Jaçanã e Região em Foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário