segunda-feira, 9 de abril de 2012

Jaçanã:NOVO ATAQUE DE VÂNDALOS A NOSSA ESCOLA



           Ontem à tarde o diretor Oton Mário postava assim em seu facebook:"Sonho com o tempo em que eu dormia em paz e não tinha pesadelos e não acordava cedo no sábado e no domingo pela manhã para ir até a Escola Terezinha para ver se meliantes não a tinham arrombado na madrugada. Bons tempos! Tomara que esses dois anos de gestão passem logo para que eu possa ter a minha vida de volta. Amo o meu trabalho, mas não tenho tido vida própria nos últimos tempos". A mensagem recebeu vários comentários de pessoas também se preocupando com a situação e dando forças ao diretor.
             Mas que um desabafo, a mensagem na verdade era um presságio. Na madrugada deste domingo, 08/04, vândalos atacaram novamente a nossa instituição tentando entrar para provavellmente mais uma vez roubar os nossos, já escassos, equipamentos eletrônicos. Foi o terceiro ataque em menos de dez dias.
             Os bandidos forçaram a grade lateral da sala 5 que fica ao lado da Quadra de Esportes. "Acredito que eles pensaram que ali era o Laboratório de Ciências. Mas se enganaram. Ali era uma sala e não havia nada para roubar, por isso talvez desistiram", cometa o diretor.
            Ao chegarem pela manhã os funcionários encontraram os ferros da grade todos retorcidos, mas ao entrarem na escola constataram que, desta vez,  nada foi levado. De acordo com a direção da escola, não há nada o que fazer. A escola não dispõe de uma vigia para guardá-la e não há equipamentos como câmeras ou cerca elétrica para protegê-la. "A nossa escola é muito vulnerável e por isso atrai tanto a atenção desses marginais. Como não acontece nada, eles agem livremente", conta o diretor.
           A direção da escola apela para os vizinhos e pede que, caso alguém veja algo suspeito pulando o muro para dentro da escola, que denunciue e chame a polícia imediatamente. A escola é um bem da comunidade e a direção tem gastado muito para reparar os danos causados pelos bandidos.

 A grade foi arrancada pelo bandidos

A grade toda retorcia pela ação dos bandidos

Grade da cozinha por onde tentaram entrar na semana passada

Fonte:Gilv@n

Nenhum comentário: