quarta-feira, 11 de abril de 2012

OS ANIMOS POLÍTICOS EM CORONEL EZEQUIEL JÁ ESTÃO ALTERADOS.


Nesta matéria o blog estará muito mais expressando sua opinião.

Nas falas feitas pelos senhores legisladores, o que ouvimos foi muito mais direcionado, para uma campanha política, do que para um debate de ideias que visassem um discurso voltado para os interesses da população daquele município.

Aconteceram discursos recheados de acusações, com um complemento de valorização de si próprio, no entanto entendemos que os senhores vereadores, precisam se pautar mais, em assuntos pertinentes ao cargo a cada um confiado e deixar as picuinhas de lado.

Vejamos algumas falas.


O vereador Hélcio Rodrigues dos Santos (SORÓ)
Pauta-se em acusações ao atual prefeito Boba e ao vereador Francisco das Chagas de Azevedo (Puna ré). Ainda traz uma fala sobre a questão da saúde, alegando haver remédios vencidos na farmácia, questiona a razão das crianças estarem saindo as 10hs da sala de aula, na mesma fala o mesmo alega haver falta de merenda escolar.
Vereador Francisco de Assis Pereira do Amaral (TITICO)
O vereador inicia com uma fala de agradecimento, pelas reivindicações atendidas junto ao Senhor Prefeito e ao secretario de Transporte Pereira e ao mesmo tempo questiona as vaias direcionadas a ele por populares que se fizeram presentes na seção anterior e ao mesmo tempo relata o carinho que tem recebido em determinadas comunidades.

Questiona a gestão do governo anterior relatando a necessidade existente num conjunto de casas onde não tem água potável, após o conjunto feito depois de um tempo foi que chegou a energia, diz que o projeto deverá ser feito com todas estas aquisições, para que as pessoas não venham sofrer.
Vereador Francisco de Assis Pereira (DE ASSIS)
Inicia sua fala alegando que o vereador Soró já havia falado o  que ele gostaria de falar, pauta-se também em acusações ao Prefeito e ao presidente da câmara, alegando que o presidente não teve autoridade para encerrar a seção anterior quando aconteceu um ato que ele chama de baderna. Sua fala fica resumida em cobranças e acusações, muito mais direcionadas para uma questão política
Vereador Francisco das Chagas Azevedo ( PUNARÉ)
Puna ré inicia respondendo as acusações a ele atribuídas e ao prefeito Boba, responde ao vereador Soró a questão dos vereadores que não ficam na cidade e Punaré responde dizendo, que os Vereadores Ti tico, Zezinho, Ivan são homens que vivem na zona rural ocupados com suas comunidades e cumprindo com seus deveres, por isto eles não tem tempo de viverem deesquina em esquina. Diz que a razão do prefeito está pouco na cidade é em virtude de suas articulações, buscando recurso para o município.

Chama a atenção do presidente da câmara para os discursos que estão sendo feito, diz que estão voltados para campanhas políticas, pede que os discursos voltem-se para as questões do município. Finaliza sua fala agradecendo a todos que se fizeram presente.


Nenhum comentário: