terça-feira, 3 de julho de 2012

RN: Governadora leva potencial do RN à maior fábrica de equipamentos eólicos do mundo


Considerado um dos locais mais propícios no país para a exploração da energia eólica, o Rio Grande do Norte teve seu potencial apresentado à maior fábrica de pás customizadas para geradores de turbinas do mundo, nesta segunda-feira, 2. A Tecnologia e Sistema Avancados -Tecsis, uma indústria genuinamente brasileira, fica localizada em Sorocaba, em São Paulo. São 11 plantas e um centro de distribuição exportando para os mercados da Índia, Japão, e diversos países da Europa e EUA.
O Estado detém 35% da capacidade da geração de energia eólica de todo o país estimada em 350 giga watts (GWh). E, são esses ventos constantes que fizeram o governo do Estado apoiar e investir na exploração dessa fonte geradora de energia limpa, segundo disse a governadora Rosalba Ciarlini ao fundador e diretor-presidente, Bento Koike; e Frank Abubakir, diretor-superintendente da Tecsis.
O presidente da Tecsis aceitou convite da governadora para visitar os parques eólicos do RN e conhecer de perto a capacidade de produção do Estado. A data não ficou agendada.

Fonte: 
Serra da Tapuia Notícias

Nenhum comentário: