quinta-feira, 5 de julho de 2012

Invicto, Corinthians é campeão da Libertadores pela 1ª vez




São Paulo - O Corinthians do Brasil derrotou o Boca Juniors da Argentina, esta madrugada, por 2-0, e venceu a Taça Libertadores, maior competição de clubes da América do Sul, ganha pela primeira vez na sua história.
Emerson, autor dos dois golos, já na segunda parte, foi a grande figura do jogo. 
A vitória dá direito a jogar, no Japão, o Mundial de clubes, onde estará também o Chelsea, campeão europeu, a disputar-se entre 6 e 16 de Dezembro. As equipas do Auckland City (Nova Zelândia) e Monterrey (México) também já têm presença garantida.
O Corinthians fez 14 jogos na caminhada que lhe garantiu o título e não perdeu nenhum. Foram oito vitórias e seis empates, facto ressalvado por Tite, treinador dos paulistas, no rescaldo da festa. 
 
"Fazer 14 jogos invictos, não tenho a dimensão do que significa, mas que vai demorar muito para outra equipa repetir, isso vai", disse o treinador.
Na história da competição, apenas cinco equipas conseguiram feito idêntico, num total de seis ocasiões: Peñarol (1960), Santos (1963), Independiente (1964), Estudiantes (1969 e 1970) e Boca Juniors (1974). Há 37 anos, portanto, que não havia uma caminhada imaculada na prova.
 
Emerson, o herói do jogo, não se livrou de um puxão de orelhas carinhoso do treinador. "É um jogador de individualidade, de rompantes. E que precisa chegar mais no horário; às vezes toma uma dura minha", disse Tite.
O jogo da primeira mão, em Buenos Aires, tinha ficado empatado (1-1). 

Nenhum comentário: