sexta-feira, 14 de março de 2014

Lançamento oficial do programa RN Sustentável

A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, esteve na manhã desta quinta-feira (14/03) na cidade de Apodi, fazendo o lançamento oficial do programa RN Sustentável  e explicando as regras do projetos e seus principais objetivos.

O RN Sustentável, através de um investimento milionário do Banco Mundial, prevê investimentos em diversos setores como saúde, segurança, educação e agricultura familiar.

Na primeira fase está previsto investimento de R$ 13 milhões e 200 mil em Apodi e nas 17 cidades unidas por território (Upanema, Felipe Guerra, Governador Dix Sept Rosado, Olho D'água dos Borges, Rafael Godeiro, Caraúbas, Campo Grande, Itaú, Janduís, Messias Targino, Patu, Rodolfo Fernandes, Upanema, Paraú, Severiano Melo e Triunfo Potiguar).
Ainda durante a visita de Rosalba à Apodi, a gestora estadual ouviu elogios e críticas referentes ao projeto RN Sustentável e demais promessas, respectivamente.

Dentre as várias autoridades políticas da região, estiveram presentes o deputado estadual, Getúlio Rego, o secretário estadual de Recursos Hídricos, Leonardo Rego e os prefeitos das cidade de Apodi, Itaú, Messias Targino, Upanema, Felipe Guerra, Umarizal e Gov. Dix-sept Rosado.

O projeto multissetorial integrado que tem como meta contribuir, em cinco anos, com as mudanças no cenário socioeconômico do Rio Grande do Norte, através da implementação de um conjunto de ações articuladas destinadas a reverter o baixo dinamismo do Estado, com foco na redução das desigualdades regionais, além de apoiar ações de modernização da gestão pública para prestação de serviços de forma mais eficaz e eficiente, visando à melhoria da qualidade de vida da população potiguar.
Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN

Nenhum comentário: