quarta-feira, 12 de março de 2014

Satélite chinês capta imagens que podem ser do avião desaparecido

internacional-aviao-malasia-satelite-chines-20140312-01-size-598Um satélite chinês identificou imagens em uma área no mar que podem ser o primeiro sinal do avião da Malaysia Airlines, desaparecido desde sábado. As imagens divulgadas nesta quarta foram captadas na manhã de domingo, um dia após a aeronave ter perdido contato com os controladores de voo.
Segundo a rede CNN, as imagens da Administração Estatal de Ciência, Tecnologia e Indústria para a Defesa Nacional da China mostram três grandes peças no oceano, sendo que a maior delas mede cerca de 24 metros. As imagens foram registradas no Mar da China Meridional, em uma região não distante do plano de voo original traçado para o voo MH370, que ia de Kuala Lumpur, na Malásia, para Pequim.
Anteriormente, relatos de que destroços e até um bote teriam sido avistados por patrulheiros envolvidos na operação de busca foram desmentidos pelas autoridades. Com cinco dias de buscas e nenhuma informação obtida sobre o paradeiro da aeronave, o governo da Malásia comunicou que a área vistoriada foi ampliada para o Mar de Adamão, na costa oeste da península da Malásia, centenas de quilômetros ao noroeste da primeira zona rastreada.
Além dos satélites chineses, a busca pela aeronave conta com a análise de dados de outros catorze países que operam satélites de observação, entre eles, Estados Unidos, países da União Europeia, Japão, Índia, Argentina e Brasil. “Temos que examinar todas as possibilidades”, afirmou o diretor da aviação civil malaia, Azharuddin Abdul Rahman.
O voo MH370 transportava 239 pessoas, sendo 227 passageiros, incluindo dois menores de idade, e doze tripulantes. Pessoas de várias nacionalidades estavam a bordo, a maioria chineses (154 pessoas), e também malaios, indonésios, australianos, franceses, americanos, canadenses, russos, ucranianos e iranianos – estes embarcaram com passaportes roubados.
Veja.Via Blog Tangaraense

Nenhum comentário: