terça-feira, 11 de março de 2014

Juiz determina reintegração de posse de 376 casas em Mossoró, RN

Fernanda Zauli Do G1 RN

Oficiais de justiça começaram a entregar notificações aos moradores nesta segunda-feira (10) (Foto: Marcelino Neto)Oficiais de justiça começaram a entregar notificações aos moradores nesta segunda-feira (10) (Foto: Marcelino Neto)
A Justiça Federal determinou a reintegração de posse das 376 casas do conjunto habitacional Santa Júlia, em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte, que foram ocupadas irregularmente no início de fevereiro deste ano. De acordo com a decisão do juiz federal André Dias Fernandes, os moradores têm até o dia 31 de março para desocupar os imóveis. O magistrado autorizou o uso da força policial caso os moradores não cumpram a decisão.
“Não atendido este mandado fica desde já autorizado o arrombamento de portas e o uso da força, mas somente na medida indispensável ao cumprimento da ordem e apenas na hipótese de haver resistência por parte dos ocupantes, cabendo aos agentes responsáveis pelo implemento da medida a observância das cautelas necessárias para evitar a produção de danos físicos às pessoas, com cuidado redobrado em relação à mulheres e, principalmente, às crianças”, diz a decisão.
A ação foi promovida pela Caixa Econômica Federal, responsável pela construção do conjunto, dentro do projeto Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. No fim da tarde desta segunda-feira (10) os oficiais de justiça começaram a entregar as notificações aos moradores e esclareceram algumas dúvidas dos ocupantes. Os oficiais de justiça têm até a próxima sexta-feira (14) para notificar todos os ocupantes.
De acordo com a Caixa Econômica Federal, a construtora responsável pela obra era a CNG (Construtora Nóbrega Gomes), que foi substituída por 'adequações técnicas' em 2013. O término do serviço ficará a cargo de outra construtora. A CEF disse também que, durante o período de transição, a obra estava sobre responsabilidade da própria Caixa Econômica Federal.
Casas ocupadas fazem parte da complementação do conjunto habitacional Monsenhor Américo Simonetti, no bairro Abolição V  (Foto: Marcelino Neto)Casas ocupadas fazem parte da complementação do conjunto habitacional Santa Júlia, no bairro Abolição V (Foto: Marcelino Neto)

Nenhum comentário: