terça-feira, 22 de abril de 2014

Tô todo errado', diz motorista bêbado após furar blitz da PRF no RN


Um motorista alcoolizado foi preso após furar uma blitz da Polícia Rodoviária Federal na BR-101, em São José de Mipibu, região metropolitana de Natal, na noite desta segunda-feira (21). O vigilante José Ronaldo Costa Dantas foi perseguido por sete quilômetros e detido pelos policiais rodoviários federais. Ele fez o teste do bafômetro e ficou constatado o nível de 0.9 de álcool no sangue (Assista ao lado matéria exibida no Bom Dia RN desta terça-feira).
saiba mais
“Bebi demais, tô todo errado. Fugi da Polícia Federal e fui preso”, disse o vigilante em entrevista à Inter TV Cabugi. O inspetor da PRF Dalton Luiz explicou que o vigilante não parou ao ser solicitado e quase atropelou o policial que trabalhava na blitz.
“O policial que estava à frente do veículo precisou pular para não ser atropelado e nós demos início à perseguição. Ele chegou a 160 quilômetros por hora em um Pálio 1.0”, disse o inspetor. O vigilante foi preso e levado para a Delegacia de Plantão da zona Sul de Natal.
Arte bafômetro vale (Foto: Editoria de Arte / G1) (Foto: Editoria de Arte / G1)
Lei Seca
As novas regras da Lei Seca consideram ato criminal quando o motorista é flagrado dirigindo com índice de álcool no sangue superior ao permitido pelo Código Brasileiro de Trânsito – 0,34 miligrama de álcool por litro de ar expelido ou 6 decigramas por litro de sangue.
A pena é de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição permanente de se obter a habilitação.
Condutores autuados por esse tipo de infração pagam R$ 1.915,40 perdem sete pontos e têm as carteiras de motorista apreendidas. O valor é dobrado caso o motorista tenha cometido a mesma infração nos 12 meses anteriores.
Se o bafômetro registrar um índice igual ou superior a 0,05 miligrama de álcool por litro de ar, mas abaixo dos 0,34 permitidos pelo Código de Trânsito, o condutor é punido apenas com multa.
No exame de sangue, o motorista será multado por qualquer concentração de álcool, e pode ser preso se tiver mais que 6 decigramas de álcool por litro de sangue.
José Ronaldo Costa Dantas foi preso pela PRF (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)José Ronaldo Costa Dantas foi preso pela PRF (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Nenhum comentário: