segunda-feira, 23 de junho de 2014

Graças às doações, corpos dos irmãos afogados em Natal seguem para o RJ

10367806_605860899512130_6387268867757349901_nFoto: Cedida pela família
A solidariedade potiguar ajudou a minimizar o desespero da família Lima. Graças às doações de populares, os corpos dos estudantes cariocas, Welerson  e Wemerson Marciel de Lima, 16 e 13 anos, respectivamente, serão transferidos na madrugada desta segunda-feira, para Saracuna – bairro do município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ambos morreram afogados na tarde de quinta-feira passada, na Praia dos Artistas, próximo à Ponta do Morcego.
Wemerson de Lima, 13 anos, foi o primeiro a ser encontrado. Foto: Cedida
Wemerson de Lima, 13 anos, foi o primeiro a ser encontrado. Foto: Cedida
O velório do mais novo, Wemerson, acontece na noite deste domingo, no centro de velório de uma funerária, na Ribeira. Já o corpo de Welerson – encontrado neste sábado, na Praia do Y, permaneceu no necrotério do ITEP, devido ao avançado estado de decomposição.
Welerson foi encontrado no sábado, na Praia do Y. Foto: Cedida
Welerson foi encontrado no sábado, na Praia do Y. Foto: Cedida
Para o primo dos estudantes, o moto frentista Emerson Lima, os pais estão mais conformados e viajam amanhã, onde ficam aguardando os corpos. Os irmãos serão levados via terrestre, através de um carro fretado pela funerária. Diante da deterioração, o cadáver de Welerson não teve como ser embalsamado – sendo, portanto, proibido o transporte via aérea, já que contraria as normas do Departamento de Aviação Civil (DAC). Os corpos deverão chegar ao Rio de Janeiro na terça-feira. “Quero agradecer de coração a cada um que colaborou com as doações, em especial a dona Otávia Medeiros, pois eles merecem um sepultamento digno na cidade de origem. Também recebemos ajuda de alguns amigos da Baixada Fluminense”, disse Emerson.
Ponta do Morcego, entre a Praia dos Artistas e Areia Preta. Foto: Canindé Soares
Ponta do Morcego, entre a Praia dos Artistas e Areia Preta. Foto: Canindé Soares
Eles estavam passando as férias em Natal pela segunda vez. Na sexta-feira, os Bombeiros haviam encontrado o corpo de Wemerson, na Praia dos Artistas. Segundo os familiares, um dos irmãos ainda chegou a acenar pedindo socorro, mas foi arrastado pela forte correnteza e submergiu.
Várias pessoas, entre amigos da escola e parentes, aguardam a chegada dos corpos para o último adeus, durante o enterro.

Nenhum comentário: