sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Adolescentes filmam consumo de drogas e ostentação de armas em Parnamirim

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Nesta semana, a polícia apreendeu um adolescente suspeito de tráfico de drogas, em Parnamirim. O adolescente de 15 anos estava com 30 pedras de crack e os policiais ainda apreenderam um rifle e uma máquina pra passar cartão de crédito. Depois da apreensão, a polícia encontrou um vídeo no celular do suspeito que mostra a realidade de muitos adolescentes pelo Brasil a fora.
Além do menor que foi apreendido, outros dois aparecem no vídeo consumindo crack e maconha e segurando arma para ostentar o crime. As imagens tinham sido gravadas por eles mesmo em uma casa no bairro de Passagem de Areia, em Parnamirim, onde a polícia depois faria o flagrante.
Por se tratar de adolescentes, a reportagem distorceu as imagens e retirou o som para não identificar os suspeitos, no entanto, durante o vídeo eles conversam, sempre usando muitos palavrões e frases desencontradas, devido ao efeito das drogas. Em determinado momento, um dos jovens armado, chega a dizer: “tem que meter bala”.
O juiz José Dantas Paiva, coordenador estadual de Justiça para Infância e Juventude, falou sobre as imagens e lamentou. “Como cidadão eu fico chocado por saber que essa infelizmente é a realidade”, disse. O juiz ressaltou, porém, que vários grupos, seja da Justiça ou de outros segmentos têm lutado com inúmeras ações pra reverter esse quadro.
José Dantas, porém, lembrou que o Estado precisa criar políticas públicas eficientes para recuperar os adolescentes infratores e não apenas interná-los em Ceducs como presos que vão para cadeia convencional.
Fonte: Portal BO
Compartilhar:


Nenhum comentário: